Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Novo escritório com foco em encontros pontuais e imersão na cultura da empresa

Peter Kawamura, líder de workplaces experience fala do novo escritório da Afterverse. Com modelo Remote First, a empresa mira em proporcionar aos colaboradores um espaço para integração, eventos, treinamento e estúdio de gravação para conteúdos da companhia São Paulo

 

A Afterverse, empresa de games do ecossistema de tecnologia do grupo Movile e desenvolvedora do jogo PK XD, inaugura escritório em Campinas - São Paulo. A empresa - fruto da ousadia de uma célula de inovações do ecossistema Movile - tem o propósito de lançar jogos eletrônicos inesquecíveis por gerações! Para isso, combina tecnologia, inovação e entretenimento, oferecendo games que se diferenciam por priorizar fair play em um ambiente acolhedor e seguro. Hoje, já são 50 milhões de usuários mensais ativos se divertindo com seus produtos ao redor do mundo. Sempre em atualização, a Afterverse quer engajar cada vez mais comunidades globais, conectando pessoas de várias idades e interesses.

 

O novo espaço de 600m2, assinado pelo escritório de arquitetura SCAA, foi criado para ser o ponto de encontro para imersão na cultura da empresa, além de funcionar como centro para eventos, treinamentos e gravações de conteúdo focado no jogo. A empresa de games segue o modelo de trabalho Remote First, que prioriza o trabalho remoto, mas proporciona um local inclusivo e divertido aos seus colaboradores.

 

“Tivemos a preocupação de criar um espaço que faça com que qualquer Braver, como chamamos nossos colaboradores, se sinta acolhido e representado. Contamos com banheiros sem gênero e para PCDs, local exclusivo para lactantes e trocador para bebês”, afirma Peter Kawamura, líder de workplace experience. “Prezamos também por ter um ambiente divertido e que estimule a cultura gamer, por isso, construímos a arena gamer. No formato de nave, ela pode ser utilizada para jogos colaborativos”, complementa o líder. 

 


Peter Kawamura, Head of Workplace Experience - Real Estate, Facilities and Office IT

 

A arena que fica localizada em um espaço central do escritório é suportada por cabos de aço, o que permite que ela seja içada e fique totalmente escondida no teto, permitindo que a área seja também utilizada em momentos como confraternizações dos times ou para eventos que precisem acolher mais pessoas. Além disso, o escritório conta com uma game station, onde é possível criar jogos. 

 

Pensando nas possibilidades de utilização, o espaço possui formato dinâmico, onde se projeta um estúdio para realizar gravações de forma autônoma e quando não estiver sendo utilizado, os Bravers poderão promover reuniões, bate papos etc.

 

Grande parte das paredes do local são de lousas magnéticas, facilitando a inserção de anotações e a personalização - de acordo com as necessidades de cada pessoa ou momento de trabalho. Também é possível encontrar no escritório um Coffee Lounge com sistema de vídeo wall, onde aparecem em tempo real novidades sobre a empresa. 

 

O projeto ainda conta com uma cozinha técnica com um diverso cardápio, como cafés da manhã servidos diariamente, em que os colaboradores podem se servir à vontade. Para evitar aglomerações no escritório a Afterverse tomou algumas medidas de segurança para os colaboradores. “O espaço é bem amplo e as distâncias entre os ambientes são generosas. A ida ao escritório funciona mediante agendamento por aplicativo e é necessário estar com a vacinação em dia.

 

“Com relação ao aplicativo de agendamento podemos previamente reservar workstations, salas de reuniões e estacionamento, com uma novidade adicional, onde integramos a reserva com os lockers, que são todos automatizados e gerenciados pela equipe de workplace experience, sendo assim será possível, através do sistema de agendamento, utilizar os lockers em uma única plataforma, sempre pensando em inovações para melhorar a experiência dos Bravers”, destaca Kawamura.

 

Pedimos para todos os Bravers que estiverem com algum sintoma para não irem ao escritório”, destaca Kawamura. Por fim, o líder Kawamura agradece todo o empenho na realização do projeto do time de People, Branding e Finance.


Os Bravers da esquerda para direita: Afonso Gilabel, Stefanie Insardi, Karina Pedro, Ivanilda Almeida e Helton Lopes.

Fotos: Divulgação.

 
CONFIRA AQUI A VERSÃO DIGITAL DESTA EDIÇÃO.

Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking