PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DO CONGRESSO INFRAFM
 

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Por Redação

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Cada empresa é um universo, com estruturas e culturas muito diferentes. Vanessa Losnak, coordenadora de Workplace na Blip, sabe muito bem disso. Com experiência em siderúrgicas e mineradoras multinacionais, hoje ela é responsável pelos escritórios da Blip no Brasil, uma empresa de tecnologia em expansão. 

"Nos últimos anos, a companhia, que é a principal plataforma de inteligência conversacional em aplicativos de mensagens, cresceu exponencialmente e o antigo escritório em São Paulo ficou pequeno." Assim, Vanessa e um time multidisciplinar, assumiu a tarefa de encontrar um novo local e transformá-lo em um ambiente atrativo e aconchegante.

Entre viagens de Minas Gerais a São Paulo, Vanessa contou com a participação de outras áreas para entregar o projeto em tempo hábil. Após a desocupação do X (antigo Twitter), a Blip assumiu o espaço e o gerenciamento de mudanças. Assim, a atuação das áreas de People, Compras, MKT, Brand e Tecnologia da Informação (TI) foram fundamentais para a entrega deste projeto.

Na área de tecnologia, o trabalho remoto já era uma realidade muito antes do lockdown de 2020, por isso o novo escritório surge como um local de encontros tanto para os colaboradores quanto para clientes. A chopeira na área da copa, neste sentido, foi estrategicamente implementada para novos encontros e comemorações.


Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Novo escritório conta com 1.117,53 m² e oferece espaço para mais de 200 colaboradores. Foto: Celson Doni

O ambiente favorito de Vanessa, no entanto, é área com o painel instagramável. “Esse espaço não apenas se destaca visualmente a história da Blip, mas também se tornou um verdadeiro ponto de encontro para os Blippers (nome de como é chamado os colaboradores). A escolha desse painel foi pensada pelo time de Brand da Blip para refletir nossa identidade de marca e criar um ambiente acolhedor, onde todos se sintam inspirados a compartilhar momentos e experiências”, comenta.

Para a coordenadora, investir nesse novo espaço foi um movimento estratégico além de permitir a valorização da identidade, marca e Cultura para a Blip. O escritório, segundo Vanessa, materializa a cultura - e isso foi traduzido nos detalhes.

Como tornar os ambientes de trabalho atrativos nunca foi tão discutido, por isso esse assunto estará presente na programação do 4º Fórum InfraFM Workplace. Desde como realizar escuta ativa dos colaboradores até o passo a passo para promover bem-estar com a certificação Fitwell, as palestras do evento serão uma oportunidade única para repensar os ambientes de trabalho. Clique aqui e saiba mais!


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Afinal, onde estamos quando o assunto é workplace?

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP