Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Por Redação

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Cada empresa é um universo, com estruturas e culturas muito diferentes. Vanessa Losnak, coordenadora de Workplace na Blip, sabe muito bem disso. Com experiência em siderúrgicas e mineradoras multinacionais, hoje ela é responsável pelos escritórios da Blip no Brasil, uma empresa de tecnologia em expansão. 

"Nos últimos anos, a companhia, que é a principal plataforma de inteligência conversacional em aplicativos de mensagens, cresceu exponencialmente e o antigo escritório em São Paulo ficou pequeno." Assim, Vanessa e um time multidisciplinar, assumiu a tarefa de encontrar um novo local e transformá-lo em um ambiente atrativo e aconchegante.

Entre viagens de Minas Gerais a São Paulo, Vanessa contou com a participação de outras áreas para entregar o projeto em tempo hábil. Após a desocupação do X (antigo Twitter), a Blip assumiu o espaço e o gerenciamento de mudanças. Assim, a atuação das áreas de People, Compras, MKT, Brand e Tecnologia da Informação (TI) foram fundamentais para a entrega deste projeto.

Na área de tecnologia, o trabalho remoto já era uma realidade muito antes do lockdown de 2020, por isso o novo escritório surge como um local de encontros tanto para os colaboradores quanto para clientes. A chopeira na área da copa, neste sentido, foi estrategicamente implementada para novos encontros e comemorações.


Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Novo escritório conta com 1.117,53 m² e oferece espaço para mais de 200 colaboradores. Foto: Celson Doni

O ambiente favorito de Vanessa, no entanto, é área com o painel instagramável. “Esse espaço não apenas se destaca visualmente a história da Blip, mas também se tornou um verdadeiro ponto de encontro para os Blippers (nome de como é chamado os colaboradores). A escolha desse painel foi pensada pelo time de Brand da Blip para refletir nossa identidade de marca e criar um ambiente acolhedor, onde todos se sintam inspirados a compartilhar momentos e experiências”, comenta.

Para a coordenadora, investir nesse novo espaço foi um movimento estratégico além de permitir a valorização da identidade, marca e Cultura para a Blip. O escritório, segundo Vanessa, materializa a cultura - e isso foi traduzido nos detalhes.

Como tornar os ambientes de trabalho atrativos nunca foi tão discutido, por isso esse assunto estará presente na programação do 4º Fórum InfraFM Workplace. Desde como realizar escuta ativa dos colaboradores até o passo a passo para promover bem-estar com a certificação Fitwell, as palestras do evento serão uma oportunidade única para repensar os ambientes de trabalho. Clique aqui e saiba mais!


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Case Lenovo

A jornada da Lenovo que une inovação, pessoas e infraestrutura integram laboratórios que dialogam com a ONU, robôs guiados por digital twins e equipes de Facilities que sustentam 31 mil m² de operação contínua

Revista InfraFM

Como a Telelok ajudou a cop-30 acontecer na Amazônia

Sob a liderança de Nelson Domingues, a empresa expandiu seu papel histórico em eventos globais e assumiu responsabilidades estratégicas na COP-30, construindo um hotel em tempo recorde e coordenando parte da infraestrutura que transformou Belém para receber líderes de todo o mundo

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

Como hotelaria hospitalar sustenta excelência do cuidado

Um retrato da área de hotelaria hospitalar que sustenta a excelência em saúde