Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Verzani & Sandrini inaugura novo estúdio de podcasts

Estratégia serve para conectar com clientes e produzir materiais promocionais internamente.

Por Mateus Murozaki

Verzani & Sandrini inaugura novo estúdio de podcasts

Foto: Divulgação

No mercado atual, não é difícil entender o apelo dos podcasts corporativos. Além de ajudar na humanização das marcas, algo que muitas empresas buscam para alinhar seus valores com o público, eles também servem como uma boa maneira de divulgação nas redes sociais.

O formato, arquivos de áudio distribuídos em massa através de um feed RSS, é extremamente popular no Brasil. De acordo com dados da Statista e do Ibope divulgados em 2022, o país é o terceiro maior consumidor da mídia no mundo, atrás apenas da Suécia e da Irlanda.

Não é incomum vermos clipes e vídeos nas redes sociais em que um profissional, geralmente um empreendedor, aparece em uma mesa com um microfone discutindo diversos assuntos sobre o mercado. Além das características citadas acima, há também uma questão de autoridade envolvida.

“A criação de podcasts, especialmente com a participação de clientes, é uma estratégia valiosa que pode fortalecer relacionamentos. Os podcasts oferecem uma oportunidade única para a empresa se conectar de forma pessoal e autêntica; ouvir vozes reais das equipes e dos próprios clientes pode melhorar o relacionamento e ampliar nossa conexão”, explica Gauthama Nassif, diretor executivo de Mercado (CSO) da Verzani & Sandrini.

A empresa, uma das maiores no setor de segurança e Facilities do país, inaugurou em junho o estúdio de gravação de sua Universidade Corporativa, sendo pioneira na iniciativa dentro do setor.

O objetivo é que o estúdio seja utilizado para flexibilizar o cronograma de produção, criação e edição de conteúdos, oferecendo aos colaboradores conteúdo de alta qualidade de forma consistente e enriquecendo ainda mais os treinamentos da Universidade.

O CSO da empresa comenta que “este formato permite que a empresa compartilhe histórias inspiradoras, cases de sucesso e experiências significativas com seus clientes, demonstrando o valor real que oferece”.

Fábio Busato, diretor executivo de Recursos Humanos da companhia, complementa: “Esperamos que os treinamentos e conteúdos produzidos resultem em melhorias no desempenho dos colaboradores, mitigação de erros e retrabalho, além de maior engajamento e satisfação. Com esta nova ferramenta, esperamos aumento no desenvolvimento de habilidades específicas alinhadas aos nossos objetivos estratégicos e culturais”.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Case Lenovo

A jornada da Lenovo que une inovação, pessoas e infraestrutura integram laboratórios que dialogam com a ONU, robôs guiados por digital twins e equipes de Facilities que sustentam 31 mil m² de operação contínua

Revista InfraFM

Como a Telelok ajudou a cop-30 acontecer na Amazônia

Sob a liderança de Nelson Domingues, a empresa expandiu seu papel histórico em eventos globais e assumiu responsabilidades estratégicas na COP-30, construindo um hotel em tempo recorde e coordenando parte da infraestrutura que transformou Belém para receber líderes de todo o mundo

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

Como hotelaria hospitalar sustenta excelência do cuidado

Um retrato da área de hotelaria hospitalar que sustenta a excelência em saúde