Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Reinvenção e ambição com 30 anos de carreira

Paulo Ricardo Franco se desligou de empresa em que estava há 15 anos e buscou novos desafios.

Por Mateus Murozaki

Reinvenção e ambição com 30 anos de carreira

Uma constante na carreira de profissionais realmente dedicados é a busca por novos desafios. Essa busca pode se manifestar de diversas maneiras e, para Paulo Ricardo Franco, foi através de seu desligamento do Grupo GR, no qual estava há 15 anos, para seguir sua ambição de prestar consultoria em tempo integral.

Franco entrou no time da empresa em 2008 como gerente comercial corporativo e, ao fim de seu ciclo, estava na cadeira de CTO, tendo contribuído de maneira expressiva para o crescimento da empresa. “Quando entrei tinha 2.500, 3.000 funcionários, saí com quase 13.000”, aponta o profissional.

Sua saída se deu por uma conjunção de fatores. Além da vontade de iniciar seu próprio negócio de consultoria, também comenta sobre a diferença de visão futura. Após 15 anos e inúmeros cargos, a sensação era a de dever cumprido e, em abril de 2023, sua ligação com o grupo foi encerrada.

Meses depois, Franco abriu a FRANCO’s Assessoria Empresarial com a própria filha, Giovanna Franco, consultoria focada no lado estratégico de Facilities e segurança. No início, chegou a atender diversas empresas, mas, após uma proposta da RS Serviços, o co-fundador analisou a situação e percebeu que não seria possível manter o atendimento em outras companhias e, assim, encerraram os demais contratos e passaram a realizar um atendimento exclusivo.

“Eu conheço o Renato Alves há uma longa data, e a decisão de prestar serviço exclusivamente veio dessa confiança na empresa que está em um momento muito interessante e muito desafiador”, afirma o profissional. Outra coisa que o atraiu foi o foco em atendimento que, como ele descreve, é o que define a cultura e não se vê com tanta frequência no mercado.

O tal “momento muito interessante” é de expansão: a empresa acabou de abrir uma unidade no Rio de Janeiro e há planos para se posicionar em Minas Gerais também. De acordo com Franco, o maior desafio é entender qual o objetivo em cada região e, a partir daí, desenhar um plano que atenda à isso, sempre entendendo o que cada lugar pode proporcionar culturalmente. Outras regiões já estão nos planos para a segunda metade de 2024.

Em relação ao futuro da empresa, ele comenta: “A RS veio realmente para se tornar uma big four aí nos próximos dois, três anos… para isso, contratou agentes de peso, né?  Hoje você vê o corpo de superintendência da RS, é um corpo de diretivo e superintendência bem maduro, de profissionais de mercado de longa data, para colocar em prática os objetivos que são ter ainda mais abrangência e capilaridade”.




Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Case Lenovo

A jornada da Lenovo que une inovação, pessoas e infraestrutura integram laboratórios que dialogam com a ONU, robôs guiados por digital twins e equipes de Facilities que sustentam 31 mil m² de operação contínua

Revista InfraFM

Como a Telelok ajudou a cop-30 acontecer na Amazônia

Sob a liderança de Nelson Domingues, a empresa expandiu seu papel histórico em eventos globais e assumiu responsabilidades estratégicas na COP-30, construindo um hotel em tempo recorde e coordenando parte da infraestrutura que transformou Belém para receber líderes de todo o mundo

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

Como hotelaria hospitalar sustenta excelência do cuidado

Um retrato da área de hotelaria hospitalar que sustenta a excelência em saúde