Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Daikin Brasil anuncia investimentos com aquisição de fábrica em Manaus

Objetivo é incentivar ainda mais a produção local e expandir novas linhas de produtos

A Daikin Brasil, empresa de origem japonesa e maior fabricante de ar-condicionado no mundo, anuncia a aquisição da planta industrial, localizada em Manaus (AM), firmando o compromisso de investimentos no Brasil, parte da celebração dos 10 anos da empresa no país.

De acordo com Roberto Yi, presidente da Daikin Brasil, a aquisição da fábrica é parte da celebração dos 10 anos de Brasil e a continuidade dos investimentos feitos no país nos últimos anos. Assim como o Centro de Treinamento, em São Paulo (SP), os showrooms nas filiais em Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Recife (PE), inaugurados em 2019.

"Anunciamos um novo passo que expressa a nossa intenção de continuar acreditando no crescimento da Daikin no país. Nossa matriz vê com bons olhos esses investimentos, apesar de também entender que o mercado está cada vez mais desafiador. Com o custo crescente da energia elétrica e a recente crise hídrica, o uso de produtos de alta eficiência deve ser incentivado e disponibilizado aos consumidores brasileiros e, por isso, trazemos o que há de mais moderno no mundo em termos de produto", informa Yi.

A planta fabril possui cerca de 45 mil metros quadrados, com produção local de equipamentos residenciais e comerciais leves de alta tecnologia, com capacidades que variam de 9.000 a 48.000 Btu/h. O terreno também comporta uma futura expansão, tanto na linha de produção quanto na armazenagem, totalizando uma área de 90 mil metros quadrados. 

Recentemente, a fábrica passou por uma atualização em sua linha de produção para produzir o mais novo Split EcoSwing Smart R-32, que opera com o fluido R-32, marcando o pioneirismo da Daikin Brasil. Para os próximos anos, a empresa migrará do fluido R-410A para o R-32, produzindo localmente o que há de mais moderno no mercado brasileiro de HVAC-R.

"O país ainda sofre com os impactos em virtude da pandemia pela COVID-19, mas já vemos o mercado da construção civil se movimentando, o que abre oportunidades para o setor de HVAC-R. Estamos otimistas que, em breve, haverá forte recuperação e conseguiremos retomar nossas perspectivas de crescimento", comemora o presidente da Daikin Brasil. 

Fotos: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking