Missão Técnica com especialistas mundiais do urbanismo

Roteiro inclui diferentes tipos de comunidades de uso residencial e comercial nos EUA com enfoque em bairros planejados

Glenwood Park: bairro de uso misto no lado leste de Atlanta, Geórgia, Estados Unidos. É um exemplo de Novo Urbanismo ao promover um senso de comunidade com ruas "walkable" (trafegáveis - onde as pessoas podem caminhar livremente, integradas ao ambiente) e unidades residenciais próximas do espaço e que se misturam com escritório, varejo e espaço verde.

Importantes players do mercado urbanístico brasileiro já confirmaram presença na Missão Técnica - Estados Unidos que será promovida de 10 a 19 de maio pela ADIT - Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site da entidade. Os participantes poderão imergir em novas e sofisticadas propostas de comunidades planejadas acompanhados de experts mundiais em urbanismo.

O roteiro começa em Atlanta e passa por Montgomery, Hunstville, North Augusta's e, finalmente, Savannah, onde será realizado o CNU - Congress for the New Urbanism. Este congresso, que está em sua 26ª edição, alçou renome mundial auxiliando na criação de cidades e bairros dinâmicos, autênticos e por onde as pessoas possam caminhar livremente, integradas ao ambiente.

Entre as apresentações das tendências e temas de vanguarda do desenvolvimento urbano, o evento proporcionará a oportunidade para networking e possíveis parcerias com especialistas estrangeiros e demais membros da delegação brasileira.

"No roteiro da Missão Técnica, passaremos por diferentes tipos de comunidades de uso residencial e comercial com enfoque em qualidade de vida, onde as pessoas e o lugar são mais importantes que os carros", destaca Lucas Tortelli, gerente executivo da ADIT. Algumas características que vários projetos têm em comum são a ênfase no contato com a natureza, uso comunitário do espaço, grandes calçadas, construções ecológicas, preservação histórica, eficiência energética e fácil manutenção.

Esses atributos ajudam os empreendedores a se adaptar às demandas de um mercado complexo. No caso dos residentes e locatários, as propriedades tendem a manter valores acima dos das regiões próximas e o tempo de deslocamento diminui, tornando-as desejáveis para viver e investir. De acordo com Andrew Georgiadis, coordenador da Missão Técnica, os projetos variam de tamanho entre 10 e 100 hectares e os participantes poderão ter uma visão dos desafios diários enfrentados pelos desenvolvedores durante a implementação e comparar essas experiências com a realidade brasileira.

Georgiadis destaca que serão discutidos não apenas os sucessos, mas também os erros cometidos ao longo dos anos no que diz respeito a comunidades planejadas nos Estados Unidos e como esses aprendizados podem ser transferidos para outros países, incluindo modos como o design urbano e a arquitetura têm condições de contribuir para a segurança dos moradores.

A Missão Técnica da ADIT é voltada a construtoras, incorporadoras, loteadoras, fundos de investimentos e private equity, instituições financeiras, redes hoteleiras, investidores, proprietários de terrenos, consultorias, escritórios de arquitetura, entre outros interessados nas tendências urbanísticas.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Newset quer jogar luz sobre a "caixinha preta" da climatização corporativa

Educar para transformar a contratação de serviços de manutenção em ar-condicionado

Workplace

Swile reposiciona escritório com base em estudo de geolocalização

Empresa usou dados de deslocamento da equipe para escolher novo endereço e transformar escritório em ferramenta de bem-estar e engajamento

Operações

Em 2025, a linguagem que você precisa falar é a do ESG

Entender o vocabulário ESG não é mais diferencial, é necessidade estratégica.

Mercado

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Com crachás digitais, reconhecimento facial e independência de hardware

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP