Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Empresas de elevadores terão selo de qualidade digital inédito no país

Iniciativa dará maior segurança e tranquilidade aos condomínios e aos usuários

A  Associação Brasileira de Empresas de Elevadores (ABEEL) lança pela primeira vez um selo digital para distinguir as empresas do setor de acordo com os mais modernos padrões de excelência. O selo garantirá aos clientes e aos consumidores finais, que a empresa prestadora de serviços em elevadores oferece boas condições de atendimento e gestão, adota compromissos éticos em seus processos, e é reconhecida como fornecedora de confiança.

A distinção só poderá ser conquistada a partir da certificação de uma empresa de consultoria independente, a SW - Inteligência em Negócios, especializada em gestão, processos e reestruturação de empresas, após uma rigorosa avaliação técnica. A empresa certificada terá direito a um QR Code, que ao ser acessado, exibirá todas as informações relevantes a respeito da fornecedora. Com isso, a empresa conquistará um diferencial no segmento.

"O mercado de elevadores se expandiu nos últimos anos e, ao mesmo tempo, as empresas estão passando por inúmeras exigências, que vão desde inovações tecnológicas a gestão de pessoas", afirma Marcelo Braga, presidente da ABEEL. "O objetivo do selo é reconhecer e diferenciar os empreendedores que já avançaram em direção às transformações", ressalta ele.

Somente no Estado de São Paulo existem aproximadamente 900 empresas, incluindo  fabricantes e montadoras, e empresas que atuam com conservação, manutenção e instalação de elevadores.  "Queremos oferecer aos clientes a oportunidade de distinguir as empresas, além de promover a concorrência justa e leal". Braga destaca que empresas certificadas serão sinônimo de maior segurança para o usuário e também de equipamentos com menor risco.

Para obter a certificação, a empresa de elevadores terá de comprovar requisitos como registro no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia); engenheiro também com registro profissional; corpo técnico; oficina; atendimento 24 horas; frota de automóveis; seguro de responsabilidade civil etc. Terá, ainda, de atender outras exigências especificadas pela empresa de consultoria como adotar uma política de segurança e de qualidade. 

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking