Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Como gerenciar encomendas a partir do trabalho híbrido?

Conheça a variedade de soluções integradas de envio que podem ser facilmente usadas por equipes remotas, incluindo serviços de entrega de pacotes, correio e remessas.

Como gerenciar encomendas a partir do trabalho híbrido?

Foto: Canva.com/ PoungsaedCreater

O trabalho híbrido é o modelo mais adotado pelos brasileiros, de acordo com um estudo realizado pelo Google Workspace, feito em parceria com a consultoria IDC Brasil. Segundo o levantamento, 56% das organizações atuam dentro desse formato. Apesar das vantagens que ele proporciona, como o maior equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, maior otimização do tempo dos colaboradores e menores custos para a empresa, ainda há muitos desafios.

O gerenciamento de encomendas é um grande desafio desse modelo, mas a lacuna no mercado fez com que surgissem tecnologias importantes para suprir essas necessidades. Segundo Thais Mendes, head de experiência do cliente da Pitney Bowes, multinacional especializada em soluções de logística, envio de documentos, encomendas e pacotes, há uma variedade de soluções integradas de envio que podem ser facilmente usadas por equipes remotas, incluindo serviços de entrega de pacotes, correio e remessas, além da gestão de documentos na nuvem.
 
"Além dos sistemas para encomendas, objetos e malotes, há também a opção de digitalização com sistema GED para documentos que requerem tratativas diferenciadas", afirma Mendes. Ela reforça que há uma ampla gama de soluções de envio e logística capazes de ajudar as empresas a gerenciar suas encomendas diárias de maneira eficiente e eficaz.

Conforme a executiva, essas soluções contam com meios de comunicação rápidos e eficientes, com alertas e relatórios em tempo real, garantindo que os documentos sejam entregues e gerenciados com segurança e confidencialidade. "Isso permite que os clientes se concentrem apenas em tarefas estratégicas, focando em produtividade", diz.

Devido à pluralidade de clientes em sua carteira, a Pitney Bowes focou em construir modelos de trabalhos flexíveis e customizáveis a cada um. "Quando falamos de envios e logística, por exemplo, disponibilizamos opções de transporte de objetos ou malotes que podem ser contratados com mão de obra dedicada para gestão de envio e recebimento desses objetos, ou até mesmo para montagem de brindes para diversas datas. Os clientes têm também a opção de contar com a Pitney como HUB de triagem de seus malotes em seu próprio site.", explica a especialista.

Outro diferencial é que todas as atividades realizadas pela Pitney contam com a estrutura de backoffice operacional da empresa, que suporta as equipes em campo, além da atuação junto aos clientes - o que inclui o trabalho em conjunto para aperfeiçoamento e indicações de novas oportunidades de trabalho.

As soluções integradas da Pitney Bowes podem ajudar as empresas a gerenciar suas remessas com maior eficiência, reduzindo o tempo e o esforço necessários para preparar, enviar e rastrear encomendas, oferecendo melhor visibilidade, uma vez que as soluções possuem rastreamento em tempo real e as empresas podem manter seus clientes atualizados sobre o status de suas remessas, tornando suas equipes focadas em processos mais complexos e deixando que a rotina dos escritórios fiquem sob a gestão da Pitney Bowes. 


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking