NEOWRK
 

Ticket alcança a marca de 3.7 milhões de cestas básicas digitais doadas

Pessoas físicas e empresas podem contribuir via plataforma "Alimentando a Solidariedade" e os valores arrecadados são destinados às famílias por meio de ONGs parceiras

A doação de cestas básicas digitais tem sido parte das iniciativas da Ticket, marca da Edenred Brasil de benefícios ao trabalhador, para respaldar milhares de famílias desde o início da crise sanitária provocada pela Covid-19. A ação, que começou em 2020 com a doação por pessoas jurídicas e foi estendida no ano passado a pessoas físicas com o lançamento da plataforma Alimentando a Solidariedade, já resultou na emissão de mais de 3.7 milhões de cestas básicas digitais por meio do Ticket Alimentação, onde são depositados os valores recebidos.

Por meio do projeto, a Ticket consegue abraçar a necessidade de ONGs parceiras, que buscam alternativas para agilizar a entrega de doações e facilitar a distribuição de alimentos à população, uma vez que as cestas básicas digitais eliminam as barreiras de armazenamento e logística, além de estimular o comércio local. "Além da agilidade e segurança no recebimento da doação, a cesta básica digital permite que as famílias possam adquirir produtos prioritários e adequados à sua realidade, ao invés dos itens pré-definidos que constam nas cestas físicas", explica Felipe Gomes, Diretor-Geral da Ticket. Entre as ONGs parceiras estão a Gerando Falcões, Central Única das Favelas (CUFA), Visão Mundial, ChildFund, Casa do Zezinho, Banco de Alimentos, Cruz Vermelha, Rede Mulher Empreendedora e Caritas.

Cada cesta doada, além de beneficiar as famílias com maior acesso aos alimentos, agilidade e segurança nas compras, dá a elas poder de compra de produtos que também são de necessidade básica, como absorventes, shampoo, pasta de dente, entre outros. "Uma das missões da Ticket é promover o bem-estar, práticas alimentares saudáveis e contribuir para o desenvolvimento local. Atuar em iniciativas como essa reforça um importante pilar de nossas diretrizes globais de sustentabilidade, que é melhorar a vida das pessoas", ressalta Gomes.

Plataforma Alimentando a Solidariedade

Lançada em maio de 2021, o projeto nasceu da vontade da Ticket de atender à demanda dos clientes, que procuravam alternativas para contribuir com a doação das cestas básicas digitais. Na plataforma, são aceitas doações on-line de pessoas físicas e jurídicas, via cartão de crédito e com valores pré-determinados. "Queremos ser a ponte entre os cidadãos sensibilizados com a situação de fome de milhares de famílias, e as pessoas que precisam de todo apoio nesse momento delicado. Investimos nossa expertise para o desenvolvimento da tecnologia e doamos toda a infraestrutura para operacionalizar as doações, criando uma potente corrente do bem", ressalta o Diretor-Geral da Ticket.

O envio de recursos é feito diretamente e integralmente às ONGs, que podem utilizar a plataforma da Ticket para distribuir os valores nos cartões da Cesta Digital. A impressão dos plásticos e envio às famílias é realizado pela Ticket sem quaisquer custos para a ONG. A organização mais recente a fazer parte do projeto é a FEAC - Organização de Campinas, que atua na promoção humana e no bem-estar social em territórios vulneráveis.

Fotos: Divulgação



Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


TEMON

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP