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Ticket alcança a marca de 3.7 milhões de cestas básicas digitais doadas

Pessoas físicas e empresas podem contribuir via plataforma "Alimentando a Solidariedade" e os valores arrecadados são destinados às famílias por meio de ONGs parceiras

A doação de cestas básicas digitais tem sido parte das iniciativas da Ticket, marca da Edenred Brasil de benefícios ao trabalhador, para respaldar milhares de famílias desde o início da crise sanitária provocada pela Covid-19. A ação, que começou em 2020 com a doação por pessoas jurídicas e foi estendida no ano passado a pessoas físicas com o lançamento da plataforma Alimentando a Solidariedade, já resultou na emissão de mais de 3.7 milhões de cestas básicas digitais por meio do Ticket Alimentação, onde são depositados os valores recebidos.

Por meio do projeto, a Ticket consegue abraçar a necessidade de ONGs parceiras, que buscam alternativas para agilizar a entrega de doações e facilitar a distribuição de alimentos à população, uma vez que as cestas básicas digitais eliminam as barreiras de armazenamento e logística, além de estimular o comércio local. "Além da agilidade e segurança no recebimento da doação, a cesta básica digital permite que as famílias possam adquirir produtos prioritários e adequados à sua realidade, ao invés dos itens pré-definidos que constam nas cestas físicas", explica Felipe Gomes, Diretor-Geral da Ticket. Entre as ONGs parceiras estão a Gerando Falcões, Central Única das Favelas (CUFA), Visão Mundial, ChildFund, Casa do Zezinho, Banco de Alimentos, Cruz Vermelha, Rede Mulher Empreendedora e Caritas.

Cada cesta doada, além de beneficiar as famílias com maior acesso aos alimentos, agilidade e segurança nas compras, dá a elas poder de compra de produtos que também são de necessidade básica, como absorventes, shampoo, pasta de dente, entre outros. "Uma das missões da Ticket é promover o bem-estar, práticas alimentares saudáveis e contribuir para o desenvolvimento local. Atuar em iniciativas como essa reforça um importante pilar de nossas diretrizes globais de sustentabilidade, que é melhorar a vida das pessoas", ressalta Gomes.

Plataforma Alimentando a Solidariedade

Lançada em maio de 2021, o projeto nasceu da vontade da Ticket de atender à demanda dos clientes, que procuravam alternativas para contribuir com a doação das cestas básicas digitais. Na plataforma, são aceitas doações on-line de pessoas físicas e jurídicas, via cartão de crédito e com valores pré-determinados. "Queremos ser a ponte entre os cidadãos sensibilizados com a situação de fome de milhares de famílias, e as pessoas que precisam de todo apoio nesse momento delicado. Investimos nossa expertise para o desenvolvimento da tecnologia e doamos toda a infraestrutura para operacionalizar as doações, criando uma potente corrente do bem", ressalta o Diretor-Geral da Ticket.

O envio de recursos é feito diretamente e integralmente às ONGs, que podem utilizar a plataforma da Ticket para distribuir os valores nos cartões da Cesta Digital. A impressão dos plásticos e envio às famílias é realizado pela Ticket sem quaisquer custos para a ONG. A organização mais recente a fazer parte do projeto é a FEAC - Organização de Campinas, que atua na promoção humana e no bem-estar social em territórios vulneráveis.

Fotos: Divulgação



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