Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Nice aposta em tecnologia para garantir segurança de acesso

[Vitrine Facilities] Sistema permite integração de funcionalidades modularmente

Muito além do manejo de entrada e saída, as soluções para controle de acesso da Nice, multinacional italiana líder e referência em automação residencial e segurança eletrônica, contam com a tecnologia como aliada para garantir segurança e praticidade aos condomínios. Sempre inovador, o sistema Nice Guarita é líder de presença em condomínios de todo o Brasil há mais de 10 anos. Graças ao conceito de modularidade composto por uma única central, diversos receptores e dispositivos podem ser adicionados conforme a necessidade de novas funcionalidades ou ampliação das instalações.

"Geralmente, o excesso de etapas nas operações de controle de acesso pode ocasionar gargalos que, além de inconveniência aos moradores e visitantes, criam ainda pontos de vulnerabilidade à segurança do condomínio. A evolução tecnológica permitiu que segurança e conveniência andassem juntas. Hoje, o acesso a um condomínio deixou de ser um processo burocrático e demorado", destaca David Girelli, gerente de Marketing da Nice.

Por sua característica modular, a nova geração do Módulo Guarita, possui compatibilidade para integração com diversos recursos, acessórios e softwares, permitindo com que as autenticações de acesso se tornem um processo quase invisível ao usuário, mas que garantem um nível de segurança muito superior do que no passado. Atualmente, para acessar as dependências de um condomínio, é possível utilizar múltiplos métodos combinados para acesso de veículos e pessoas, que aumentam a eficácia e reduzem os pontos de atrito com o usuário.

É muito comum que grandes condomínios formem filas de veículos na entrada em horários de pico. Com a antena UHF veicular RTAG3000 da empresa é possível agilizar a autenticação dos veículos que acessam o estacionamento abrindo a primeira cancela, função semelhante a esta pode ser executada com o recurso LPR, sigla para License Plate Reader que reconhece a placa dos veículos e autoriza a entrada, este recurso está disponível no novo software NiceSiga lançado pela empresa em 2021.

Outro acessório muito usado é o sensor de loop indutivo, que tem como objetivo detectar a presença de veículos e liberar a abertura do portão apenas para o veículo autorizado. Esta solução pode ser aplicada em cancelas e portões. Aliado aos sensores indutivos, o módulo de intertravamento permite a gestão da abertura de somente uma porta ou portão por vez, evitando acessos não identificados de veículos carona e até mesmo de pedestres.

Sejam os passageiros de um veículo ou pedestres, a autenticação da identidade das pessoas também é um ponto crítico no acesso tanto em relação à conveniência quanto à segurança. Esta é uma das áreas que mais evoluiu nos últimos anos, principalmente no período de pandemia.

A Nice também possui ainda uma linha de catracas que contribuem de forma integrativa para o controle de fluxo de pessoas. Também compatível de ser integrado modularmente, o essencial dispositivo no-break confere confiabilidade ao sistema, garantindo o funcionamento mesmo em casos de queda de energia.

Fotos: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking