Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Siemens leva soluções de proteção elétrica ao YACHTHOUSE

Prédio residencial tem 281 metros de altura e 264 unidades


A qualidade dos produtos da Siemens fez a diferença para o portfólio de proteção elétrica da companhia estar presente no prédio residencial mais alto da América Latina, o YACHTHOUSE by Pininfarina. Localizado em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, o empreendimento de alto padrão é formado por duas torres gêmeas que têm um total de 281 metros de altura. No total, serão 264 unidades de luxo.

No empreendimento, a Siemens será responsável pela proteção elétrica em baixa tensão, cujo portfólio foi escolhido por conta da alta qualidade e confiabilidade dos itens da companhia.

A entrega envolve cinco linhas de produtos da Siemens, que são: minidisjuntores, que fazem a proteção da instalação contra curtos-circuitos e sobrecargas de energia; dispositivos diferencial residual (DR), que protegem contra choques elétricos e incêndios originados de correntes de fuga na instalação; dispositivos de proteção contra surtos (DPS), que protegem equipamento contra raios e também surtos de sobretensões decorrentes de manobras na rede elétrica; disjuntores caixa moldada, que garantem segurança nos principais ramais de distribuição de energia; disjuntores caixa aberta, que são os primeiros dispositivos em baixa tensão, logo após o transformador que dão confiabilidade às instalações contra danos provenientes de curtos-circuitos, falta à terra ou sobrecargas.

A Siemens possui também um amplo portfólio para automação e gerenciamento de energia, proporcionando ao cliente facilidades na obtenção de soluções compatíveis entre si e execução dos requisitos do projeto. "Equipamentos confiáveis para proteção de sistemas elétricos podem não somente evitar danos materiais significativos, como também salvar vidas, e isto não tem preço, afirma Ricardo Zolet, desenvolvedor de negócios da Siemens.

 

Fotos: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
Saúde e Segurança em Ambientes Internos

Venha tirar todas as suas dúvidas neste Webinar gratuito, que terá a presença especial do Dr. Bactéria e do biomédico Lucas Zanandrez, fundador do canal Olá, Ciência. Inscreva-se já!

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking