Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Tishman Speyer inicia operação como gestora de fundos imobiliários

Primeiro imóvel a integrar a carteira será edifício-sede da DuPont, em Alphaville

A Tishman Speyer, uma das maiores proprietárias, desenvolvedoras, operadoras e gestoras de imóveis alto padrão do mundo, anunciou na última semana o encerramento da primeira captação do Fundo de Investimento Imobiliário (FII) Tishman Speyer Renda Corporativa - TSER11. Esse será um fundo imobiliário com objetivo de geração de renda de aluguel de ativos corporativos de alto padrão.

A empresa obteve seu registro como Gestor de Recursos local junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) em 2020, possibilitando a expansão da sua área de atuação no país.

A captação foi direcionada para investidores profissionais, com o objetivo de aquisição de um edifício de 19,5 mil metros quadrados de área BOMA entregue recentemente pela própria Tishman Speyer, no valor de R$ 215 milhões. A torre integra o complexo Castelo Branco Office Park e foi construída sob medida para abrigar a sede da DuPont no Brasil, com um contrato na categoria buit-to-suit, com prazo de 15 anos. A estrutura do investimento possibilitará um retorno aproximado (Dividend yield), para os próximos dois anos, entre 9,5% e 10% ao ano.


Esta foi uma das poucas operações de fundo imobiliário lastreado por imóvel de escritórios neste ano no Brasil. A estratégia, a partir de agora, é incorporar outros empreendimentos corporativos à carteira. "Estamos ampliando a nossa atuação no mercado imobiliário brasileiro, oferecendo a possibilidade para que o público invista em um produto de qualidade internacional, com retorno compatível com o momento do mercado, em razão de um contrato de locação de longo prazo", afirma Daniel Cherman, presidente da Tishman Speyer no Brasil.

Há 25 anos no Brasil, a Tishman Speyer já atuava em todas as fases de investimento de imóveis corporativos e residenciais de alto padrão, desde a estruturação e identificação da oportunidade de investimento, até a comercialização final, passando pela construção, marketing, locação e administração predial. Agora passará a atuar também como gestora local de recursos de terceiros, com a estruturação de fundos imobiliários de renda e de desenvolvimento.

Em 2001, a empresa foi uma das pioneiras no segmento de fundos de investimento imobiliário no Brasil, atuando com a assessoria para o lançamento das cotas do Fundo Torre Norte, do Centro Empresarial Nações Unidas, em São Paulo. Com o mesmo modelo, outros ativos desenvolvidos pela empresa no País também foram comercializados: Edifício Galeria (Rio de Janeiro), Tower Bridge (São Paulo), uma das torres do próprio Castelo Branco Office Park (Barueri) e, mais recentemente, o Green Tower (Brasília).

Características do empreendimento

A torre que abriga da sede da DuPont no Brasil foi construída dentro das melhores práticas de sustentabilidade e de acordo com as novas diretrizes que visam garantir o bem-estar e segurança das equipes, em razão da pandemia da Covid-19. Também foi planejada para ter alto desempenho tecnológico, com eficiência de custos, dentro do padrão Triple A.

O Castelo Branco Office Park está localizado no novo eixo de desenvolvimento da região de Barueri. Investimentos realizados pela Prefeitura do município resultaram em uma estrutura viária moderna, que permite fácil acesso ao complexo, à capital e ao interior do Estado. A marginal da Rodovia Castelo Branco (onde o empreendimento está localizado) é interligada à Rodovia por uma ponte especialmente construída para facilitar a chegada e saída de veículos. As duas torres de 14 andares já existentes, totalizando 32 mil metros quadrados de escritórios, são ocupadas por grandes empresas nacionais e estrangeiras como AES Eletropaulo, Philips, Azul e Rede, entre outras.

Foto: Divulgação

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking