Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Película protege lares e ambientes corporativos contra a Covid-19

[Vitrine Facilities] Anti Bacterial TINT pode ser aplicado em qualquer superfície lisa, incluindo vidros, móveis, maçanetas, elevadores etc.

Higienizar as mãos, as superfícies de contato de casa, dos automóveis e do ambiente corporativo se tornou um mantra desde 2020, com a pandemia do novo coronavírus. Esses ambientes se tornaram motivo de preocupação, tanto para quem está em casa desde o início da quarentena e passou a fazer home office, como também para quem trabalha presencialmente e divide o escritório com mais pessoas.

Sempre atualizada com o que envolve inovação e saúde, a rede de franquias, Multifilmes, especializada na aplicação de películas em vidros de automóveis, imóveis e outras superfícies, é a primeira a trazer para o Brasil o Anti Bacterial TINT, a tecnologia AIS Films (Automotive Immune System), regulamentada pela Société Générale de Surveillance (Sociedade Geral de Fiscalização nos Estados Unidos), que fornece segurança antibacteriana vitalícia, bem como a prevenção da Covid-19.

Elevadores, janelas, portas, maçanetas, mesas, cadeiras etc., enfim, todas as superfícies que sejam lisas e que, constantemente, as pessoas tocam, podem ser protegidas do coronavírus. Higienizar as mãos imediatamente é o recomendado, mas podem acontecer deslizes, como coçar os olhos, nariz ou tocar a boca. Nesse sentido, a película fornece segurança antibacteriana, contendo a proliferação pelo toque.

Ela age de duas maneiras: matando até 99,9% das bactérias que entram em contato direto com a película e transformando a umidade do oxigênio em ROS (espécies oxidativas reativas).

As instalações já estão sendo realizadas desde a segunda semana de janeiro de 2021, na unidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, após esse período a franquia também disponibilizou o serviço em outras unidades ao redor do Brasil.

"Eu estudo muito e estou sempre antenado, em busca de inovação, para garantir a qualidade da rede. É um orgulho investir nessa tecnologia, ser pioneiro e possibilitar mais essa alternativa de segurança em solo nacional", enfatiza Junior Ruciretta, fundador e presidente da Multifilmes.

Os filmes são feitos com agentes antimicrobianos em sua superfície, usando partículas metálicas carregadas positivamente para atrair vírus e bactérias. Ao entrar em contato, essas partículas geram oxigênio ativo, que destrói as camadas protetoras de vírus e bactérias, tornando-os vulneráveis e inativos. Isso neutraliza 99,99% do risco de contaminação, tornando a superfície do filme segura ao toque. 

Um estudo publicado pelo Centro dos Estados Unidos para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) mostrou que a Covid-19 pode viver em algumas superfícies por até 17 dias. Já as bactérias podem se proliferar 154,8384m², a 35ºC, em 24 horas, dentro de um ambiente fechado. Isso é uma grande preocupação, mesmo com o aumento do cuidado ao tocar em determinadas superfícies, seja em casa ou em veículos e, agora, com o retorno dos escritórios e coworkings, a higiene se tornou um item primordial e sua ausência configura um grande risco para todos.

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
INFRA FM Training

Educação digital para o mercado de FM 4.0. e tudo sobre o curso online Facility Manager: Performar a Gestão Estrategicamente e Pensar a Carreira de Forma Sistêmica

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking