Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Somos Essenciais

Campanha da Febrac valoriza serviços especializados de limpeza e conservação

IFrame













Lançada na última terça-feira (20/10), a Campanha "Somos Essenciais" é uma iniciativa da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac), com o apoio Frente Parlamentar em Defesa do Setor de Serviços. O evento contou com a presença do deputado federal e presidente da Frente, Laércio Oliveira, e do presidente da Febrac e Seac-MG, Renato Fortuna Campos.

Com o slogan "Empresas de serviços especializados - Essenciais para ajudar a reerguer o país e combater a pandemia", a campanha destaca a atuação de 1,8 milhão de trabalhadores de 42,5 mil e empresas do setor. A campanha foi apresentada pelo presidente do Comitê de Crise da Febrac, Fábio Sandrini.

Durante o lançamento, pela plataforma Zoom e transmissão, simultaneamente, pelo canal da Febrac no Youtube, um dos idealizadores da campanha e presidente da entid Renato Fortuna, enfatizou que a iniciativa visa destacar a atuação das empresas e trabalhadores do setor, principalmente, no momento da crise desencadeada pelo novo coronavírus. "Nessa oportunidade, agradecemos também aos nossos profissionais que estão na linha de frente, junto aos profissionais da saúde, no combate à Covid-19".

O deputado Laércio Oliveira destacou a importância da campanha, que fortalece o objetivo "de promover a interação de todos os setores que compõem a Frente Parlamentar, que tem uma atuação efetiva dentro do Congresso Nacional", e que essa atuação deve ser ordenada e positiva em defesa do setor.

"A gente sabe o que faz, a gente sabe a capacidade que temos de promover crescimento, desenvolvimento, empresas sólidas e contratos construídos de forma realista em cada momento que o país vive, como nesse de pandemia", destacou Laércio Oliveira.

Ao enaltecer a iniciativa da Febrac, ele lembrou que todos os setores de serviços têm voz na Frente para apresentar projetos e demandas e, obter ter apoio necessário. "O papel da frente é harmonizar as ações e agir de forma estratégica dentro do Congresso Nacional para alcançarmos nossos objetivos", como  "pavimentar os caminhos onde as partes envolvidas, quem contrata e presta serviços, e principalmente, trabalhador, tenham condições de promover um resultado eficiente para a sociedade como um todo", concluiu.

O lançamento contou com a participação de líderes sindicais, executivos e empresários do setor nacional. Representando os trabalhadores de Minas, participaram o presidente do Sindeac e Fethemg, Paulo Roberto da Silva, também presidente da UGT Minas, e o presidente do Sindi-Asseio (RMBH), Leonardo Valle.

A campanha prossegue nas redes sociais até o dia 30/10, inserções no intervalo do Jornal da CNN - 21h30 às 22h30.

Fonte: Assessoria de Comunicação e MKT do Seac-MG


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking