Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Danone automatiza expedição e revoluciona gestão de mensageria

Tecnologia traz mais agilidade, segurança jurídica e rastreabilidade aos processos internos

Por Léa Lobo

Danone automatiza expedição e revoluciona gestão de mensageria

Foto: Divulgação

Na gestão de Facilities, cada minuto conta. E na Danone, esse tempo está sendo otimizado com uma solução tecnológica que está transformando a rotina de expedição e mensageria da empresa. A gigante do setor alimentício adotou o sistema PB One Tracking, da multinacional Pitney Bowes, para digitalizar e automatizar seus processos — com resultados surpreendentes.

De cara, a mudança resolveu um desafio crônico: a alta rotatividade de colaboradores, que colocava em risco o controle documental e a rastreabilidade das informações. Agora, tudo que entra na empresa é registrado, digitalizado e direcionado automaticamente ao setor responsável, eliminando falhas humanas e aumentando a segurança jurídica.

“Com a solução da Pitney Bowes, conseguimos automatizar completamente nosso sistema de mensageria e expedição. Isso trouxe agilidade, confiabilidade e eliminou falhas que poderiam gerar passivos legais”, afirma Rafael Teixeira, analista da área de Facilities da Danone.

E os números falam por si: mais de 5 mil protocolos registrados, cerca de 7 mil solicitações e uma média mensal de 250 envios, entre correspondências, documentos físicos e entregas por motoboy. Tudo isso com rastreabilidade total — um requisito cada vez mais crítico diante das exigências de compliance e auditoria.

“Entregamos à Danone um ecossistema integrado com foco em eficiência, segurança e praticidade. A digitalização aliada ao controle via sistema PB One Tracking oferece um nível de visibilidade que muda completamente o jogo”, destaca Thais Mendes, Head de Customer Experience da Pitney Bowes.

Na visão estratégica da fornecedora, automação não é luxo. É base para um FM mais proativo, inteligente e valorizado. “Nosso compromisso é entregar soluções que tornem o dia a dia mais ágil e menos suscetível a erros. A Danone é um ótimo exemplo de como a tecnologia pode agregar valor a rotinas administrativas que antes eram morosas e pouco confiáveis”, completa Thais.

A lição? Que o setor de Facilities pode, e deve, ocupar lugar de protagonismo na transformação digital das organizações. Basta uma boa dose de visão, parceria certa e coragem para apertar o “iniciar”.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Case Lenovo

A jornada da Lenovo que une inovação, pessoas e infraestrutura integram laboratórios que dialogam com a ONU, robôs guiados por digital twins e equipes de Facilities que sustentam 31 mil m² de operação contínua

Revista InfraFM

Como a Telelok ajudou a cop-30 acontecer na Amazônia

Sob a liderança de Nelson Domingues, a empresa expandiu seu papel histórico em eventos globais e assumiu responsabilidades estratégicas na COP-30, construindo um hotel em tempo recorde e coordenando parte da infraestrutura que transformou Belém para receber líderes de todo o mundo

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

Como hotelaria hospitalar sustenta excelência do cuidado

Um retrato da área de hotelaria hospitalar que sustenta a excelência em saúde