Condor
 

Como o B32 conquistou o certificado Waste Zero?

Confira desde detalhes sobre o projeto até como funciona a operação do edifício referência em eficiência e inovação.

O B32, localizado na Faria Lima, surgiu com a proposta de pensar os espaços de trabalho e a relação das pessoas. Com detalhes, Rafael Birmann, fundador da imobiliária Birmann S.A, conta a história do edifício, que teve o projeto iniciado em 1998, mas a obra finalizada em 2020. Nesta palestra, o executivo fala desde o processo de compra do terreno até a operação do prédio. 

"Como vocês sabem, 25% do custo do prédio é investimento e 75% é o custo de operação do prédio. Então, economizar no investimento para custar mais caro depois é burrice. A premissa de desenho [do B32], de manter o prédio como locação, definiu a operação como mais importante do que o investimento. Isto é, nós gastamos muito mais no investimento dos geradores, por exemplo", afirma Birmann.

Confira a palestra do especialista no 3º Fórum InfraFM Workplace e garanta insights

- Estratégias para reciclar 100% do material produzido no prédio;
- Motivos para considerar a urbanização da cidade ao realizar o projeto;
- Benefícios do placemaking


IFrame


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MAKITA

Mais lidas da semana

Operações

Qual é o impacto dos painéis solares de titânio na operação predial?

Nova tecnologia desenvolvida pela Universidade de Tóquio promete até 1.000 vezes mais eficiência que o silício

Operações

IFM de alta complexidade no condomínio Empresarial Senado

Inovação, segurança e melhoria contínua marcam a gestão de Gustavo Nicacio

Operações

Aeroportos adotam energia limpa para reduzir CO²

Solução elétrica substitui equipamentos a diesel, corta emissões e traz ganhos de segurança e eficiência para operações em solo

Carreira

Evasão de engenheiros e lacuna global: os riscos para o Facility Management no Brasil

A falta de profissionais técnicos é um desafio mundial que ameaça infraestrutura, inovação e sustentabilidade. No Brasil, o impacto sobre o Facility Management exige respostas rápidas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP