Expo
 

Empreendimento com conceito multiuso da A.Yoshii

[Real Estate] Inspira urbanismo contemporâneo em Londrina/PR

Uma certeza em relação ao futuro do mercado imobiliário é a de que os conceitos inteligentes de moradia, que conectam o trabalho e o lazer em um único empreendimento, irão avançar cada vez mais.

O novo empreendimento marca a chegada do urbanismo contemporâneo, inspirado na tendência dos skylines dos Estados Unidos, Ásia, Europa e das principais capitais brasileiras. Estes complexos imobiliários combinam diversos usos em um único espaço, como moradia, lazer, trabalho e compras, oferecendo aos moradores conveniência, comodidade e economia de tempo. Representando verdadeiros espaços plurais, os complexos multiusos atendem as necessidades atuais, aliando em um único ambiente diversos serviços "na porta de casa". Como uma espécie de smart city, a nova tendência valoriza a integração, segurança, comodidade e qualidade de vida dos susuários.

Localizado no alto da Gleba Palhano, zona sul da cidade, o Complexo Raul Fulgêncio é o novo projeto icônico da A.Yoshii, marcante pela construção criativa e pela multifuncionalidade. "Há tempos, Londrina pedia um empreendimento que seguisse as tendências internacionais e com o padrão de excelência do Grupo A.Yoshii, nosso parceiro há mais de 30 anos", diz o empresário Raul Fulgêncio.

No empreendimento, moradores e usuários contarão com a conveniência e otimização do tempo, devido às facilidades em serviços e produtos a poucos metros de distância, além de maior segurança e flexibilidade nas jornadas de trabalho. Cada torre possui entradas independentes.

O projeto arquitetônico, assinado pela Spagnuolo Arquitetura, trouxe o desafio de "juntar 'umbilicalmente' um edifício corporativo, outro residencial e um terceiro de lojas comerciais, conferindo grande sinergia entre eles, sem abrir mão da privacidade necessária, já que contam com entradas independentes. O resultado é um conjunto arquitetônico de grande expressão visual e funcionalidade na avenida Madre Leônia Milito", comenta José Carlos Spagnuolo.

O R.F. Tower conta com sete elevadores de acesso aos vinte pavimentos de salas comerciais, que possuem áreas privativas de 37 a 511 metros quadrados. São quatro pavimentos de estacionamento, sendo um de vagas rotativas. No térreo, o R.F. Mall contará com uma variedade de lojas exclusivas a céu aberto.  "Agregando valor, inovação e eficiência à cidade, o conceito do Complexo Raul Fulgêncio foi estrategicamente projetado para proporcionar qualidade de vida, elegância, segurança e conforto, oferecendo os melhores serviços. Esse projeto já nasce com uma marca de sucesso de vendas", destaca o CEO do Grupo A.Yoshii,  Leonardo Yoshii.

Para o projeto de paisagismo, o londrinense Ivan Pona criou um jardim sofisticado e dinâmico, de encontro e de contemplação. "A união entre o projeto arquitetônico e paisagístico proporciona um jardim com permeabilidade visual entre as áreas destinadas à ocupação comercial e residencial. O espaço ganha amplitude com a leveza e o movimento da vegetação, e as plantas aromáticas e esculturais criam um local de experiências visuais e sensoriais aos visitantes, usuários e moradores", detalha.

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Wet´n Wild

Mais lidas da semana

Carreira

Retorno ao presencial é uma tendência, aponta pesquisa da GPTW

Daniela Diniz, diretora de conteúdo e relações institucionais do Ecossistema Great People & GPTW, analisa a volta de 46% dos entrevistados ao modelo de trabalho.

Mercado

Christian Mina é novo executivo da Neowrk

Com passagem pela Tennant Company, Nilfisk e Cushman & Wakefield, profissional vai atuar na expansão comercial da empresa.

Workplace

O erro comum na concepção de espaços de trabalho

Muita prioridade se dá ao visual, mas quais os efeitos de ignorar a parte acústica?

UrbanFM

Inovar e sustentar na indústria da construção civil brasileira

Plataforma Sidac contribuir para um futuro construtivo realmente verde.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP