3º Fórum InfraFM Indústrias
 

Empresas de elevadores terão selo de qualidade digital inédito no país

Iniciativa dará maior segurança e tranquilidade aos condomínios e aos usuários

A  Associação Brasileira de Empresas de Elevadores (ABEEL) lança pela primeira vez um selo digital para distinguir as empresas do setor de acordo com os mais modernos padrões de excelência. O selo garantirá aos clientes e aos consumidores finais, que a empresa prestadora de serviços em elevadores oferece boas condições de atendimento e gestão, adota compromissos éticos em seus processos, e é reconhecida como fornecedora de confiança.

A distinção só poderá ser conquistada a partir da certificação de uma empresa de consultoria independente, a SW - Inteligência em Negócios, especializada em gestão, processos e reestruturação de empresas, após uma rigorosa avaliação técnica. A empresa certificada terá direito a um QR Code, que ao ser acessado, exibirá todas as informações relevantes a respeito da fornecedora. Com isso, a empresa conquistará um diferencial no segmento.

"O mercado de elevadores se expandiu nos últimos anos e, ao mesmo tempo, as empresas estão passando por inúmeras exigências, que vão desde inovações tecnológicas a gestão de pessoas", afirma Marcelo Braga, presidente da ABEEL. "O objetivo do selo é reconhecer e diferenciar os empreendedores que já avançaram em direção às transformações", ressalta ele.

Somente no Estado de São Paulo existem aproximadamente 900 empresas, incluindo  fabricantes e montadoras, e empresas que atuam com conservação, manutenção e instalação de elevadores.  "Queremos oferecer aos clientes a oportunidade de distinguir as empresas, além de promover a concorrência justa e leal". Braga destaca que empresas certificadas serão sinônimo de maior segurança para o usuário e também de equipamentos com menor risco.

Para obter a certificação, a empresa de elevadores terá de comprovar requisitos como registro no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia); engenheiro também com registro profissional; corpo técnico; oficina; atendimento 24 horas; frota de automóveis; seguro de responsabilidade civil etc. Terá, ainda, de atender outras exigências especificadas pela empresa de consultoria como adotar uma política de segurança e de qualidade. 

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Cassia e Brita

Mais lidas da semana

Operações

Como a indústria pode se beneficiar das novas tecnologias?

Facility Managers da Bosch e Eurofarma compartilham cases de otimização e eficiência energética no RL Conecta.

Carreira

Nova especialista em FM da Raízen começou a carreira em alimentação

Conheça a trajetória de Aline Cardoso Amá e garanta insights sobre transição de carreira.

UrbanFM

Por que pensar na experiência do usuário? De biblioteca a planejamento urbano

Como arquitetura impacta o comportamento humano para além das paredes dos prédios. Garanta insights sobre projetos personalizados e criação de espaços urbanos de alta qualidade.

Operações

Como um pequeno dispositivo pode acabar com ruídos operacionais e prever afastamentos

Novas soluções podem revolucionar o mercado de Facilities Services.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP