Limpeza se tornou a arma para garantir a saúde e a segurança do indivíduo

Grupo Albatroz investe em inovação, como revisão de fluxos e processos, e entende que o momento é fazer mais com menos

Daqui para frente, a economia ganhará novas estratégias, consequentemente, as organizações também. Nem dá para acreditar ou aceitar que o cenário será como antes. O ser humano mudou, ou está em processo de mudança, de seu modo de pensar e agir. Se o indivíduo muda, por conta de fatores externos controláveis ou não, o seu meio também sofre alterações, como os valores com relação à família, ao ambiente de trabalho e, claro, como será as novas formas de administrar empresas.

Perceba que as prioridades também se inverteram. E de repente, a limpeza passa ser a maior arma para garantir a saúde de uma comunidade mundial. Nesta hora, não dá para economizar. O colaborador que precisa estar no trabalho, ali na linha de frente, é um pai, uma mãe, um filho, um avô, ou seja, todos são iguais e têm a mesma importância. 

A limpeza profissional ganhou destaque e relevância neste cenário. Os detalhes podem parecer simples no cotidiano, mas a higienização tornou-se uma ação estratégica com processos definidos. Por várias vezes ao dia, portarias, recepções, catracas, elevadores, mesas, mouses, teclados, maçanetas, corrimões, vestiários, entre outros precisam estar mais do que limpos, higienizados estrategicamente para proteger uma vida. Nas casas, isso não tem sido diferente, mas nos lares o controle é maior pela baixa circulação de pessoas.

Como fazer mais com menos

Ao mesmo tempo em que a limpeza se tornou prioridade, há um outro desafio em âmbito econômico: otimização de recursos. O consumo se tornou consciente, e os recursos financeiros passam a ficar protegidos. Sendo assim, abre uma brecha para a famosa inovação: como vamos fazer mais, com menos.

Não podemos pensar em inovação somente em termos tecnológicos, mas sim em eficiência. Este tem sido o desafio da Albatroz, revendo processos e fluxos operacionais para manter a mesma qualidade, produtividade e com o menor custo para o cliente, que mais precisa de um serviço essencial neste momento de sobrevivência mundial.

Foi exatamente isso que fizemos, reunimos a equipe operacional, recursos humanos e de finanças e, juntos, pensamos na melhor estruturação de entrega de serviço. É um trabalho longo, que requer encarar o problema e buscar uma rápida solução. Rever fluxos e processos e investir mais em capacitação foram algumas ações imediatas que conseguimos fazer em nome da eficiência e entrega.

Não estamos sozinhos nesta jornada. Creio que este exercício tem sido diário nas organizações e vejo que buscar o novo será o comum do dia a dia. Isso é inovação e tentar trazer o melhor do ser humano para outro ser humano.

Assim, por meio de um vírus, saímos da zona de conforto e construímos juntos um mundo único pensando num propósito maior: na saúde e na segurança de todos.

Daniella Barbosa é Diretora de Novos Negócios do Grupo Albatroz Saúde e Segurança

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Operações

Carregamento de veículos elétricos em condomínios divide opiniões

Como equilibrar os custos e as preocupações dos condôminos de forma justa e transparente. Leia artigo exclusivo.

Carreira

Fábio Pace Adamo assume Real Estate Management da Volvo

Com mais de 20 anos de experiência, profissional assume gestão em nível nacional.

Mercado

Soluções de economia de água com o fim do desconto da Sabesp

Tecnologias e estratégias inovadoras tornam sustentável o consumo de água.

Workplace

Pinterest transforma escritório em oportunidade de novos negócios

Daiane Silva, Workplace Manager da multinacional, fala sobre gestão focada em clientes externos e cultura flexível.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Diversidade de ideias no 10º Fórum InfraFM Hospitais & Ambientes de Saúde

Evento abordou sustentabilidade, cases de sucesso, otimização de gestão e outros temas em voga no setor.

Revista InfraFM

Guardiões do movimento

Assegurando o bem-estar dos colaboradores ao longo dos 14 mil quilômetros de ferrovias, que cortam nove estados brasileiros.

Revista InfraFM

Oportunidades e inovações no World Workplace 2024 da IFMA

Transformando o setor de FM com foco em tecnologia e sustentabilidade

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP