Sorteios 11ª Expo
 

Limpeza se tornou a arma para garantir a saúde e a segurança do indivíduo

Grupo Albatroz investe em inovação, como revisão de fluxos e processos, e entende que o momento é fazer mais com menos

Daqui para frente, a economia ganhará novas estratégias, consequentemente, as organizações também. Nem dá para acreditar ou aceitar que o cenário será como antes. O ser humano mudou, ou está em processo de mudança, de seu modo de pensar e agir. Se o indivíduo muda, por conta de fatores externos controláveis ou não, o seu meio também sofre alterações, como os valores com relação à família, ao ambiente de trabalho e, claro, como será as novas formas de administrar empresas.

Perceba que as prioridades também se inverteram. E de repente, a limpeza passa ser a maior arma para garantir a saúde de uma comunidade mundial. Nesta hora, não dá para economizar. O colaborador que precisa estar no trabalho, ali na linha de frente, é um pai, uma mãe, um filho, um avô, ou seja, todos são iguais e têm a mesma importância. 

A limpeza profissional ganhou destaque e relevância neste cenário. Os detalhes podem parecer simples no cotidiano, mas a higienização tornou-se uma ação estratégica com processos definidos. Por várias vezes ao dia, portarias, recepções, catracas, elevadores, mesas, mouses, teclados, maçanetas, corrimões, vestiários, entre outros precisam estar mais do que limpos, higienizados estrategicamente para proteger uma vida. Nas casas, isso não tem sido diferente, mas nos lares o controle é maior pela baixa circulação de pessoas.

Como fazer mais com menos

Ao mesmo tempo em que a limpeza se tornou prioridade, há um outro desafio em âmbito econômico: otimização de recursos. O consumo se tornou consciente, e os recursos financeiros passam a ficar protegidos. Sendo assim, abre uma brecha para a famosa inovação: como vamos fazer mais, com menos.

Não podemos pensar em inovação somente em termos tecnológicos, mas sim em eficiência. Este tem sido o desafio da Albatroz, revendo processos e fluxos operacionais para manter a mesma qualidade, produtividade e com o menor custo para o cliente, que mais precisa de um serviço essencial neste momento de sobrevivência mundial.

Foi exatamente isso que fizemos, reunimos a equipe operacional, recursos humanos e de finanças e, juntos, pensamos na melhor estruturação de entrega de serviço. É um trabalho longo, que requer encarar o problema e buscar uma rápida solução. Rever fluxos e processos e investir mais em capacitação foram algumas ações imediatas que conseguimos fazer em nome da eficiência e entrega.

Não estamos sozinhos nesta jornada. Creio que este exercício tem sido diário nas organizações e vejo que buscar o novo será o comum do dia a dia. Isso é inovação e tentar trazer o melhor do ser humano para outro ser humano.

Assim, por meio de um vírus, saímos da zona de conforto e construímos juntos um mundo único pensando num propósito maior: na saúde e na segurança de todos.

Daniella Barbosa é Diretora de Novos Negócios do Grupo Albatroz Saúde e Segurança

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP