Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Hitchpen aposta em mobiliário inteligente para acompanhar transformação de Workplace

Com foco em design funcional, modularidade e sustentabilidade, empresa atende à demanda de empresas por ambientes mais flexíveis e estratégicos

Branded Content por Hitchpen

Hitchpen aposta em mobiliário inteligente para acompanhar transformação de Workplace

Foto: Divulgação


A transformação dos espaços de trabalho no Brasil tem exigido soluções mais adaptáveis e alinhadas às novas dinâmicas corporativas. É nesse cenário que a Hitchpen tem se consolidado como uma referência no setor de mobiliário corporativo. Fundada com o propósito de ir além da fabricação de móveis, a empresa aposta em inteligência de projeto e design funcional para entregar ambientes que dialogam com produtividade, bem-estar e identidade organizacional.

“Nosso diferencial está na forma como enxergamos o mobiliário: como ferramenta estratégica para apoiar a cultura da empresa, facilitar fluxos e oferecer conforto. O espaço precisa trabalhar a favor das pessoas e do negócio”, afirma Rodrigo Chamorro, CEO da Hitchpen.

Hitchpen aposta em mobiliário inteligente para acompanhar transformação de Workplace

Foto: Divulgação


A empresa atua diretamente em projetos com áreas como Facilities, Real Estate e Recursos Humanos, entregando soluções sob medida para empresas em expansão, em processo de mudança de layout ou adaptação ao trabalho híbrido. Para isso, desenvolve linhas próprias de mobiliário — como Otok, Hön, Yakke e Oca — que priorizam modularidade, escalabilidade e identidade visual, mantendo eficiência produtiva em larga escala.

Um dos principais diferenciais da marca está na abordagem cocriativa com o cliente e escritórios de arquitetura. O processo leva em conta desde os fluxos operacionais até aspectos sensoriais e emocionais dos espaços. Isso se reflete em produtos com ajustes ergonômicos, acústica integrada e acabamentos pensados para promover conforto e reduzir o estresse no dia a dia.

Além do desempenho funcional, a Hitchpen também mira a redução de custos operacionais. O modelo de produção industrial, aliado ao design modular, permite que o mobiliário seja reconfigurado conforme as necessidades do negócio, evitando gastos com obras e substituições. “Desenvolvemos soluções duráveis e versáteis, com excelente custo-benefício ao longo do tempo”, diz Chamorro.

Hitchpen aposta em mobiliário inteligente para acompanhar transformação de Workplace

Foto: Divulgação


A sustentabilidade é outro pilar da operação. A empresa prioriza materiais recicláveis e certificados, sistemas plug & play para facilitar remontagem e reuso, além de incentivar práticas de logística reversa. “Acreditamos que o ciclo de vida dos móveis deve ser pensado desde a concepção, e isso exige um olhar técnico e responsável”, conta o CEO.

De olho nas tendências, a Hitchpen aposta em um mobiliário que acompanha a evolução cultural e operacional das empresas. Flexibilidade, tecnologia integrada e inteligência aplicada ao uso cotidiano são pontos centrais da proposta. “O que entregamos é mais do que mobiliário. É antecipação de necessidades e simplificação de rotinas. Esse é o papel do design no mundo corporativo de hoje.”


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking