Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Novo aplicativo de monitoramento do Grupo Paineiras

[Vitrine Facilities] Programa objetiva facilitar a gestão dos serviços terceirizados

Kantan, termo em japonês que significa fácil, é o novo aplicativo de monitoramento utilizado pelo Grupo Paineiras para acompanhamento quantitativo e qualitativo dos serviços profissionais prestados aos seus clientes. Mas a junção de praticidade, customização e agilidade que o aplicativo oferece, deixa evidente o quanto ele pode agregar, tanto para melhorar a performance quanto na tomada de decisões estratégicas.

O grande objetivo da tecnologia é facilitar a vida das pessoas. Com apenas 30 minutos de treinamento o prestador de serviço já consegue utilizar o sistema e fornecer as informações necessárias para o acompanhamento e gestão dos serviços prestados. O cliente, por sua vez, pode acessar os dados de forma instantânea a qualquer momento por meio de dashboards em seu próprio smartphone ou computador. Para análises mais aprofundadas e um acompanhamento dos KPI's e SLA's e tem a opção de acessar os registros fotográficos ou exportar relatórios em Excel.

Implantado esse ano, o aplicativo já conta com 20 funcionalidades, conforme explica o consultor de TI Isaías Saulo das Virgens. "Já usamos outros sistemas antes, mas nenhum dava essa possibilidade tão grande de customização. Com esse novo aplicativo de monitoramento podemos não só adequar as funcionalidades, mas também fazê-las em um espaço muito curto de tempo", destaca.

Localização geográfica do prestador de serviço, leitura dos relatórios ou abertura de chamados por QR Code, links compartilháveis por SMS, WhatsApp ou e-mail com a finalização de um serviço e relatórios fotográficos são algumas das funções do aplicativo. Em um dos clientes atendidos pelo Grupo Paineiras, com serviços de manutenção de áreas verdes, é possível acompanhar pelo sistema o trajeto percorrido por cada prestador de serviço, o tempo médio para realização de cada tarefa e a metragem total das áreas cuidadas por dia, além do checklist comum com o "antes e depois" do espaço.

Outra funcionalidade destacada por Isaías, implantada em outro cliente, é o "cerqueamento" da área por meio de localização. "Pelo sistema, é delimitada a área a ser limpa em uma ordem pré-determinada. Se o prestador de serviço não estiver no local correto, ele não consegue abrir o sistema para fazer o checklist", exemplifica Isaias, acrescentando a opção de registro fotográfico em tempo real. "É possível bloquear o acesso do aplicativo à galeria de fotos do celular para garantir que a foto seja tirada em tempo real, com gravação automática do nome, hora, data e local". Assim, o cliente tem todos os dados que precisa para fazer uma gestão eficiente dos serviços terceirizados que ele contratou e o coordenador da equipe pode acompanhar de perto e em tempo real a performance de cada colaborador, possibilitando tomadas de decisões rápidas e assertivas.

Para mais informações, clique aqui.

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Case Lenovo

A jornada da Lenovo que une inovação, pessoas e infraestrutura integram laboratórios que dialogam com a ONU, robôs guiados por digital twins e equipes de Facilities que sustentam 31 mil m² de operação contínua

Revista InfraFM

Como a Telelok ajudou a cop-30 acontecer na Amazônia

Sob a liderança de Nelson Domingues, a empresa expandiu seu papel histórico em eventos globais e assumiu responsabilidades estratégicas na COP-30, construindo um hotel em tempo recorde e coordenando parte da infraestrutura que transformou Belém para receber líderes de todo o mundo

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

Como hotelaria hospitalar sustenta excelência do cuidado

Um retrato da área de hotelaria hospitalar que sustenta a excelência em saúde