Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Terceirizando infraestrutura de espaços de trabalho

Escritórios virtuais oferecem muitas vantagens

Desde março de 2020, trabalhar em home office deixou de ser um estilo de vida comum entre freelancers e empreendedores iniciantes para se tornar uma condição praticamente imposta a todos os profissionais que puderam ficar em casa. Quase dois anos depois, diante das vantagens e das desvantagens da experiência do teletrabalho, muitas empresas decidiram adotar o trabalho híbrido como novo padrão, ou seja, tornou-se normal intercalar os dias entre home office, escritórios ou coworkings.

No caso dos autônomos, quem decidiu separar fisicamente a vida pessoal da profissional, encontrou nos coworkings uma forma mais estimulante e propícia ao trabalho, além de uma solução mais econômica frente ao aluguel de imóveis comerciais. 

Já para aqueles que possuem uma boa estrutura para trabalhar em casa, mas buscam levar seu negócio próprio para outro nível, existem os serviços dos escritórios virtuais, indicados para empreendedores que precisam de abertura rápida e sem obstáculos para crescer, para autônomos que desejam transmitir uma imagem mais séria e profissional e para profissionais liberais que precisam de apoio quanto ao atendimento telefônico e à gestão de correspondências. 

Os planos de escritório virtual costumam trazer diversas opções de planos mensais, além de serviços pay for use para atender a demandas pontuais. A grande vantagem é que uma empresa, seja de grande, pequeno ou médio porte, pode ter um bom endereço comercial e fiscal sem a necessidade do deslocamento dos colaboradores para tocar o negócio.

Ter uma boa infraestrutura de suporte virtual e presencial, gerenciada por uma equipe inteiramente dedicada a esse propósito, é mais um dos benefícios para os profissionais. Se o plano contratado ainda oferecer um atendimento humanizado e possibilidade de mudanças conforme necessidades pontuais, o investimento é ainda mais justificado. Uma das maiores empresas do segmento de coworkings e escritórios virtuais é o Club Coworking, localizado em dois dos maiores centros de negócios do Brasil: na Paulista e na Faria Lima - endereços comerciais que valorizam o cartão de visitas de qualquer marca, e ainda conferem praticidade nos deslocamentos para reuniões e encontros com clientes, já que as duas áreas são de fácil acesso, seja por transporte público ou privado.

Além da localização privilegiada e infraestrutura física completa (ergonomia, design e funcionalidade dos ambientes, salas com isolamento acústico e para reuniões), o Club oferece três planos de escritório virtual para atender às necessidades de cada cliente, de forma totalmente personalizada, ágil e sem burocracia. É possível contar com endereço fiscal em qualquer lugar do país, serviços de telefonia e telecomunicações em geral, atendimento feito por secretárias trilíngues, gestão de correspondências e equipe administrativa à disposição durante o horário comercial de trabalho ao longo da semana.

Tendência acelerada nos últimos anos, os coworkings e escritórios virtuais ampliaram seu espaço no mercado e se fixaram como a escolha das empresas para reduzir custos, buscar por contratos imobiliários mais flexíveis e ambientes favoráveis e seguros para trazer de volta, aos poucos, a rotina de seus colaboradores - o tão comentado modelo híbrido de trabalho, que veio para ficar. 

​Foto: Cleiby Trevisan


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking