Grupo Albatroz fecha balanço de 2020 com faturamento de R$ 578 milhões

Para 2021, a estimativa é crescer 10% incluindo expansão em MG

O Grupo Albatroz fecha seu balanço de 2020 e anuncia um faturamento anual de R$ 578 milhões, um aumento de 10% no ano de 2021. Para o primeiro semestre, a empresa investirá em nova filial e expansão de atuação em Minas Gerais, em especial a Grande Belo Horizonte e Triângulo Mineiro. As duas unidades de negócios que mais devem crescer são segurança por meio de tecnologia e facilities (limpeza, jardinagem, manutenção, etc.).

Presente em 400 cidades brasileiras, predominantemente em São Paulo e Rio de Janeiro, e com mais de 13 mil funcionários, a Albatroz prevê crescimento nos setores de logística, varejo, financeiro, hospitalar e educacional, entre outros. Com a proposta de crescimento, a expectativa é a contratação de novos colaboradores. Diferente de muitas empresas do setor, que têm sido atingidas pela pandemia, a Albatroz se reestruturou para ter uma equipe de alta performance, ágil nas tomadas de decisão e na forma de atendimento ao cliente. "O cenário econômico brasileiro requer tomadas de atitude rápidas e revisão de estratégias constantes para manutenção do negócio", conta Marco Antônio Borges, diretor do Grupo Albatroz. 

Seguindo o planejamento estratégico, a proposta da organização é aumentar a atuação no setor privado e garantir mais solidez. "A Albatroz possui uma forte atuação no setor público com clientes como Banco do Brasil, Conae, Caixa Econômica Federal e Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Nossa proposta era equilibrar a atuação em setores públicos e privados. Com isso, o processo de profissionalização e modernização em estratégias operacionais, como tecnologia, permitiu a entrada em clientes chaves como Grupo Pão de Açúcar, Mc Donald's e XP Investimentos", explica. 

Outros dois focos de investimento para 2021 estão nas áreas de treinamento e tecnologia. O ano de 2020 foi marcado com o maior número de horas de capacitação da história da empresa. Para 2021, a meta é otimizar processos em termos de treinamentos, fazendo com que possamos atingir o objetivo anual. "Treinamento se tornou nosso grande alvo e desafio, porque o ser humano está em constante mudança e evolução. Precisamos mudar o mindset com relação à diversidade e novas estratégias de segurança e limpeza", aponta. 

Com relação à tecnologia, a Albatroz está com uma área dedicada para pesquisa de inovação na área de segurança. Em 2020, trouxe ao mercado o Alba Body, que registra em tempo real as ocorrências e grava caso necessite rever alguma operação, por exemplo. "Para 2021, estamos observando, pesquisando e testando novas tecnologias para ganhar mais eficiência em operação, com uma possível otimização de custos", conclui Marco Antônio.

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Newset quer jogar luz sobre a "caixinha preta" da climatização corporativa

Educar para transformar a contratação de serviços de manutenção em ar-condicionado

Workplace

Swile reposiciona escritório com base em estudo de geolocalização

Empresa usou dados de deslocamento da equipe para escolher novo endereço e transformar escritório em ferramenta de bem-estar e engajamento

Operações

Em 2025, a linguagem que você precisa falar é a do ESG

Entender o vocabulário ESG não é mais diferencial, é necessidade estratégica.

Mercado

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Com crachás digitais, reconhecimento facial e independência de hardware

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP