Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Grupo Albatroz fecha balanço de 2020 com faturamento de R$ 578 milhões

Para 2021, a estimativa é crescer 10% incluindo expansão em MG

O Grupo Albatroz fecha seu balanço de 2020 e anuncia um faturamento anual de R$ 578 milhões, um aumento de 10% no ano de 2021. Para o primeiro semestre, a empresa investirá em nova filial e expansão de atuação em Minas Gerais, em especial a Grande Belo Horizonte e Triângulo Mineiro. As duas unidades de negócios que mais devem crescer são segurança por meio de tecnologia e facilities (limpeza, jardinagem, manutenção, etc.).

Presente em 400 cidades brasileiras, predominantemente em São Paulo e Rio de Janeiro, e com mais de 13 mil funcionários, a Albatroz prevê crescimento nos setores de logística, varejo, financeiro, hospitalar e educacional, entre outros. Com a proposta de crescimento, a expectativa é a contratação de novos colaboradores. Diferente de muitas empresas do setor, que têm sido atingidas pela pandemia, a Albatroz se reestruturou para ter uma equipe de alta performance, ágil nas tomadas de decisão e na forma de atendimento ao cliente. "O cenário econômico brasileiro requer tomadas de atitude rápidas e revisão de estratégias constantes para manutenção do negócio", conta Marco Antônio Borges, diretor do Grupo Albatroz. 

Seguindo o planejamento estratégico, a proposta da organização é aumentar a atuação no setor privado e garantir mais solidez. "A Albatroz possui uma forte atuação no setor público com clientes como Banco do Brasil, Conae, Caixa Econômica Federal e Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Nossa proposta era equilibrar a atuação em setores públicos e privados. Com isso, o processo de profissionalização e modernização em estratégias operacionais, como tecnologia, permitiu a entrada em clientes chaves como Grupo Pão de Açúcar, Mc Donald's e XP Investimentos", explica. 

Outros dois focos de investimento para 2021 estão nas áreas de treinamento e tecnologia. O ano de 2020 foi marcado com o maior número de horas de capacitação da história da empresa. Para 2021, a meta é otimizar processos em termos de treinamentos, fazendo com que possamos atingir o objetivo anual. "Treinamento se tornou nosso grande alvo e desafio, porque o ser humano está em constante mudança e evolução. Precisamos mudar o mindset com relação à diversidade e novas estratégias de segurança e limpeza", aponta. 

Com relação à tecnologia, a Albatroz está com uma área dedicada para pesquisa de inovação na área de segurança. Em 2020, trouxe ao mercado o Alba Body, que registra em tempo real as ocorrências e grava caso necessite rever alguma operação, por exemplo. "Para 2021, estamos observando, pesquisando e testando novas tecnologias para ganhar mais eficiência em operação, com uma possível otimização de custos", conclui Marco Antônio.

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Case Lenovo

A jornada da Lenovo que une inovação, pessoas e infraestrutura integram laboratórios que dialogam com a ONU, robôs guiados por digital twins e equipes de Facilities que sustentam 31 mil m² de operação contínua

Revista InfraFM

Como a Telelok ajudou a cop-30 acontecer na Amazônia

Sob a liderança de Nelson Domingues, a empresa expandiu seu papel histórico em eventos globais e assumiu responsabilidades estratégicas na COP-30, construindo um hotel em tempo recorde e coordenando parte da infraestrutura que transformou Belém para receber líderes de todo o mundo

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

Como hotelaria hospitalar sustenta excelência do cuidado

Um retrato da área de hotelaria hospitalar que sustenta a excelência em saúde