TELELOK
 

Dia Mundial do Livro com o Projeto "Conhecimento para Todos"

receba livros voltados para saúde mental gratuitamente

O projeto "Conhecimentos para todos", idealizado pelo PhD, neurocientista, neuropsicólogo, psicanalista e filósofo Fabiano de Abreu e que visa a distribuição gratuita de sua coleção de livros voltados para saúde mental, volta com em homenagem ao dia mundial do livro. ​​A pausa no projeto se deu devido ao volume de trabalho pessoal que ele desenvolve em um centro de pesquisas. "Eu, por mim, dava esses livros a todos habitantes do mundo, mas, infelizmente, não conseguimos estar doando sempre porque falta tempo", disse. Mas agora a notícia é boa porque o projeto estará disponível por mais sete dias. ​Durante o confinamento, Fabiano dedicou parte do seu tempo para desenvolver uma coleção de livros, no qual pudesse ajudar as pessoas a adotarem bons hábitos e comportamentos. No total foram escritos 5 livros, baseados no panorama global em que estamos vivendo. A coleção, finalizada em 2020, pontuam comportamentos humanos e como devemos trabalhá-los. O neurocientista explica cada um deles:

1) "Os 7 pecados capitais" fala dos pecados conhecidos e que cometemos, seja pela natureza humana ou não, dependendo, podem se tornar um grande problema. Como devemos nos comportar para não pecar ou pecar menos. 

2) "Romantizando a Filosofia" fala de comportamentos de uma forma mais fácil, romantizada. Estamos na era do cuidado com as palavras, na qual tudo gera alguma calamidade, na qual um simples "tenho fome" pode gerar uma acusação de não respeitar os que passam fome de verdade. Por isso, essa forma romântica nas palavras. 

3) "Filosofia do comportamento" é a raiz do intuito dos meus livros que falam todos de comportamentos e como lidar com eles. 

4) "Filosofia da educação infantil" é um dos que mais gosto, pois estamos no pior momento da educação, seja ela escolar ou parental. Temos mesmo que ler esse livro e correr contra o tempo para educar melhor nossas crianças para um futuro melhor.

5) "Filosofia da Resiliência Humana" tem um toque mais relacionado aos problemas da pandemia e a sua relação com a saúde mental.

Quer receber os livros gratuitamente? Solicite no direct do Instagram do escritor @fabianodeabreuoficial!

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP