Grupo Fleury entra para carteira do Índice Carbono Eficiente da Bolsa

Indicador reúne 62 ações de 58 empresas e 22 diferentes setores

​​

O Grupo Fleury foi selecionado para compor a carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2), da B3, durante o período de 4 de janeiro a 30 de abril de 2021. Integrar o ICO2 B3 demonstra o comprometimento das companhias com a transparência de suas emissões e antecipa a visão de como estão se preparando para uma economia de baixo carbono. Esta é a primeira vez que o Grupo integra o indicador. A empresa é a única representante da categoria serviços médicos - hospitalares, análises e diagnósticos a compor a 11ª edição da carteira. 

Criado em 2010, o ICO2 B3 chega em 2021 com novidades. Esta é a primeira vez que o índice traz as empresas integrantes do IBrX 100 que submeteram seus inventários de emissões de gases de efeito estufa à B3. Antes disso, apenas as integrantes do IBrX 50 eram convidadas a participar do índice. O IBrX é um indicador que agrega as ações das empresas com mais liquidez na bolsa.

A 11ª carteira do indicador reúne 62 ações de 58 companhias pertencentes a 22 setores. Anteriormente, apenas 13 setores que participavam do índice: alimentos processados, comércio, construção civil, energia elétrica, exploração de imóveis, intermediários financeiros, madeira e papel, máquinas e equipamentos, petróleo, gás e biocombustíveis, produtos de uso pessoal e de limpeza, serviços financeiros diversos, transporte e outros relacionados a empresas de serviços de consumo cíclico. A estes, se somaram os novos segmentos: água e saneamento, bebidas, comércio e distribuição para a área de saúde, comércio e distribuição para o segmento de consumo não cíclico, previdência e seguros, químicos, serviços médicos - hospitalares, análises e diagnósticos, siderurgia/metalurgia e telecomunicações.

De acordo com informações da B3, juntas, as empresas somam R$ 3,3 trilhões em valor de mercado, 63,63% do valor total de mercado das companhias com ações negociadas na B3, com base no fechamento de 30 dezembro de 2020. O número de empresas é 132% maior em relação à carteira que vigorou no ano passado, que tinha 26 ações de 25 companhias. 

Além do ICO2 B3, o Grupo Fleury tem sido integrante por oito vezes consecutivas da carteira ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial), também da B3. O ISE reflete o retorno de uma carteira composta por ações de empresas que apresentam os melhores desempenhos em critérios que avaliam práticas de sustentabilidade empresarial, segundo as dimensões geral, ambiental, social, governança corporativa, econômico-financeiro, natureza do produto e mudanças climáticas.

A companhia também integra o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), da Bolsa de Valores de Nova York, na carteira DJSI Emerging Markets 2020/2021. O DJSI é o principal índice global de sustentabilidade composto por empresas que se destacam mundialmente pela adoção de melhores práticas sociais, econômicas e ambientais (Environmental, Social and Governance - ESG), que é referência para investidores que avaliam essas dimensões em seus portfólios.

O Grupo ainda é signatário do CDP - Disclosure Insight Action e registra publicamente as suas emissões na plataforma GHG Protocol Brasil.

Foto: Divulgação

Líderes de audiência

Mercado

Woba lança agentes de IA para gestão imobiliária corporativa e aposta em nova fase do workplace

Plataforma apresentada durante a Expo InfraFM promete apoiar decisões ligadas a custos, operação e experiência dos colaboradores por meio de inteligência artificial aplicada ao real estate corporativo

Mercado

Congresso InfraFM 2026 começa com imersões em operações de referência

Primeiro dia do Congresso InfraFM foi marcado por visitas técnicas em empresas e operações de diferentes segmentos, proporcionando aos participantes uma visão prática sobre gestão de infraestrutura, manutenção, tecnologia, segurança, sustentabilidade e eficiência operacional

AstraZeneca traduz crescimento, bem-estar e brasilidade em novo escritório em São Paulo

Com 2.300 m² na Torre Jatobá, o novo escritório da AstraZeneca em São Paulo foi projetado para apoiar o modelo híbrido, priorizando colaboração, sustentabilidade, acessibilidade e bem-estar dos colaboradores, com elementos de brasilidade e gestão por

Operações

Perder o prazo do LEED pode adiar certificações estratégicas até 2027

Cronograma do GBCI mostra que projetos que buscam certificação antes da Greenbuild ou até o fim do ano precisam antecipar documentação, pagamento e análise técnica

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Quando saúde mental, liderança e Workplace viram estratégia de negócio

De Harvard a Oxford, passando por CEOs que já transformam lucro em bem-estar: Mind Summit mostra que o futuro das organizações não é sobre espaços para trabalhar, e sim sobre espaços que libertam o melhor das pessoas. Facilities & Workplace entram no centro da estratégia corporativa

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea