Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Capital Realty conclui ampliação de condomínio logístico no Paraná e entrega ao Grupo Boticário

Galpão tem mais de 20 mil metros quadrados; novas ampliações serão feitas ainda em 2021

O Grupo Boticário recebeu seu novo centro de distribuição em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. O centro instalado no condomínio logístico Mega Curitiba é administrado pela Capital Realty e tem mais de 20 mil metros quadrados. Ao todo estão sendo gerados até 700 empregos diretos e indiretos. O novo CD, entregue no último dia 15 de dezembro, será base de operação do e-commerce e será dedicado às principais marcas do grupo (O Boticário, Eudora, Quem Disse Berenice?, Beauty Box, Vult e Beleza na Web).

A entrega para o Grupo Boticário marca a fase três de expansão do empreendimento. As obras começaram no início de janeiro de 2020. A empresa planeja aumentar ainda mais o condomínio por meio de novas fases, com a fase quatro prevista para 2021. O investimento para esta fase foi de aproximadamente R$ 30 milhões.

Até o momento a Capital Realty tem um portfólio de mais de 500 mil m² de área construída. A companhia, com operações nos três estados do Sul, tem capacidade de elevar rapidamente sua área de galpões logísticos.

De acordo com Rodrigo Demeterco, presidente da Capital Realty, a decisão do Grupo Boticário em se instalar em Campina Grande do Sul é estratégica e melhorará as operações da empresa. "O Mega Curitiba, além estar em uma localização privilegiada na BR-116, oferece instalações modernas e eficientes, o que auxilia a operação da empresa. Nosso empreendimento conta com sistema de sprinklers, pé-direito de 12,5 metros livres, capacidade de piso de 6 ton/m², pátio de manobras para caminhões, posto de combustível, loja de conveniência, restaurante, entre outros diferenciais", explica.

Fortalecimento de e-commerce

A implantação das unidades de e-commerce do Grupo Boticário será feita em três fases. A primeira já está em operação, com dois módulos funcionando desde agosto. A previsão é de que a segunda fase tenha mais dois módulos focados na operação Beleza na Web e a última fase, maior do que as outras, deve começar no segundo semestre de 2021.

O CD vai abastecer as compras de produtos adquiridos por e-commerce nas regiões Sul, Sudeste (exceto SP), Centro-Oeste (para a marca O Boticário) e para todo o Brasil (exceto SP) para Eudora e Quem Disse, Berenice?.  

Fotos: Talk Assessoria de Comunicação/Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking