Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Unidos pelo Brasil pede reformas para evitar desemprego em 18%

Fazem parte do grupo 21 entidades que apoiam a iniciativa

O Instituto Unidos Pelo Brasil pede aceleração nas reformas propostas pelo Ministério da Economia para evitar que o desemprego, estimado em 12,9% segundo a Pnad Contínua (dados até maio), chegue a 18% até o final do ano como estimam alguns analistas*. O Unidos Pelo Brasil lançou uma campanha publicitária na TV, veículos impressos e portais, onde pede que as reforças sejam executadas pelo governo independente da ideologia política para manter em curso a recuperação da economia e enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

"O ministro Paulo Guedes fez a proposta da reforma tributária em fases, implantou o programa Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda e também o Auxílio Emergencial, mas estas são medidas paliativas. Precisamos nos concentrar na geração de empregos especialmente na indústria de transformação, no comércio e serviços, ou não teremos como pagar esta conta com a receita dos impostos e somos contra a criação de qualquer imposto.", afirma Nabil Sahyoun, líder do Instituto Unidos Pelo Brasil.

Além da campanha os 50 empresários e 21 entidades que apoiam o trabalho do Unidos Pelo Brasil já abriram canais de diálogo com o governo além da campanha de comunicação. "Queremos engajar a sociedade que produz para recuperar a economia com um movimento positivo que é a ideia do Unidos Pelo Brasil.", completa Sahyoun.

Fazem parte do grupo 21 entidades que apoiam a iniciativa como ABRAVEST, Associação Comercial de São Paulo (ACSP), ABAD, ADVB, AJESP, ANAMACO, APAS, ABRASEL, ALSHOP, CACB, CNDL, CNS, FBM, FESESP, IBGM, Brasil 200, Sindicato dos Comerciários de São Paulo, AESCON, SESCON-SP e SINCOMACO.

*dados divulgados por 3 consultorias entre abril e julho deste ano estimam que o desemprego pode chegar a 18% no país (segundo LCA Consultoria, FGV e Genial)

Foto: Divulgação

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking