Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

e-vertical bate recorde de vendas em 2019

Saiba sobre as tecnologias e a parceria exclusiva com a maior empresa de reconhecimento facial da China


A e-vertical, empresa de integração e automação de sistemas de segurança para o mercado corporativo, encerrou 2019 com superação de expectativas: a empresa bateu seu recorde histórico em vendas. Nas vendas de instalações, o crescimento foi de mais de 47,4% em relação a 2018, com destaque para os canais Construtoras e Corporativo, que cresceram 132,4% e 37,6%, respectivamente. No canal Condomínios, o incremento foi de 15,9%.

Em venda de serviços recorrentes, 2019 foi um ano importante para realinhar modelos de estrutura e atuação comercial com as demandas do mercado. O resultado disso foi um crescimento superior a 72% em vendas de 2019 com relação a 2018. "Fomos ágeis no reposicionamento estratégico e comercial. Como consequência, assumimos contratos de grandes clientes, como Santander (incluindo o seu data center Tier 4 de Campinas), Itaú, Claro, JBS e Hotel Macksoud Plaza, o que resultou em um crescimento importante em venda de serviços recorrentes", afirma o CEO Marcelo Cruz.


Novos produtos

Ao longo de 2019, a e-vertical fez um importante investimento na empresa de tecnologia RBIS, resultando no lançamento de novos produtos, como o controle de acesso Key Access, inovação aos condomínios comerciais, com total adequação à nova lei geral de proteção de dados (LGPD). Além disso, a e-vertical trouxe ao Brasil, com exclusividade, a tecnologia de reconhecimento facial da maior empresa do setor na China, a MegVii.

"Um dos pontos mais relevantes foi o desenvolvimento do Key Access, sistema de controle de acesso totalmente diferente do que existe no mercado atual e que promete ser um dos principais produtos para levarmos inovação, melhoria de experiência dos usuários, redução de custos e mais segurança para nossos clientes. A parceria exclusiva com a MegVii nos permitirá explorar essa tecnologia em diversos segmentos e para diversas aplicações", conta o CEO.

Operações e tecnologias

Na área operacional foi destaque em 2019 a implantação do Sistema de Gestão de Ordens de Serviços, permitindo mais qualidade no controle e na gestão de contratos, além de otimizar as entregas de instalações. "Também implementamos a pesquisa de satisfação de clientes com metodologia NPS, facilitando ganho de informações para diagnóstico e planos de ação para melhoria de satisfação".

Outra novidade foi o e-conectado, canal de comunicação e também uma Plataforma de Treinamento Online, integrando treinamentos técnicos com maior escalabilidade na formação e no desenvolvimento dos colaboradores. O sistema também auxiliou no processo de recrutamento interno, resultando em 14% das vagas fechadas com colaboradores da própria companhia, para posições em diversas áreas. "Iniciamos também a Academia de Líderes, para formação e desenvolvimento da liderança da companhia, fundamental para os desafios que temos pela frente", revela Marcelo Cruz.

Para 2020, as expectativas são de crescimento da receita por volta de 40%, e crescimento de Ebitda acima de 50%. "O cenário promissor se deve a fatores como a retomada do mercado imobiliário, a novos produtos (facial, controle de acesso e automação), além da inserção em diferentes setores e a ampliação nos segmentos atuais", finaliza Cruz.

Fotos: Divulgação

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking