Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Dannenge International e Trane do Brasil comemoram parceria

Foco é no fornecimento de tecnologia PHI de purificação do ar para equipamentos da marca no mercado brasileiro

Fernando Cherem de Abreu, CEO da Dannenge International, recebeu na sede da empresa, em Fort Lauderdale - EUA, Alexandre Cruz, Diretor da Trane do Brasil; e Eduardo Hugo Müller, presidente da Asbrav e representante Região Sul da Dannenge, para visita à fábrica da RGF Environmental Group, fabricante de sistemas de purificação de ar e produtos para manutenção de AVAC, como o RGF Guardian e o Célula de Foto Hidro Ionização (PHI), que possuem tecnologia de oxidação avançada, eficaz em gases, odores, microbianos e particulados.

Astrid von Oetinger, international sales da RGF, aproveitou a visita para apresentar o novo produto voltado a purificação do ar, o REME - HALO LED, tecnologia PHI com lâmpada LED, proporcionando maior vida útil do equipamento (até 5 anos) eliminando o risco de contaminação do mercúrio existente na UV, em caso de quebra.

Na ocasião, a Dannenge International e a Trane do Brasil firmaram parceria na oferta dos produtos RGF como acessórios nos equipamentos da Trane e na prestação de serviços de partes e peças. Juntas, trabalharão em prol da melhoria da QAI - Qualidade do Ar Interior em sistemas de AVAC, contribuindo, inclusive, com a Lei do PMOC - Plano de Manutenção, Operação e Controle.

Abreu destacou que a RGF é a única empresa no segmento de purificação do ar que desenvolve e fabrica seus produtos, permitindo que seus parceiros possam conferir, checar e acompanhar a produção e o desenvolvimento de novas tecnologias.

"A RGF é a única empresa no mundo responsável pela criação, desenvolvimento e fabricação da tecnologia RCI (Ionização Catalítica Radiante), desde a década de 1990, dando origem hoje à tecnologia PHI (Foto Hidro Ionização). Existe uma relação de transparência da empresa com o mercado na fabricação e divulgação da marca, proporcionado confiabilidade aos clientes parceiros, ou seja, eles sabem o que estão adquirindo. Essa foi a proposta da parceria que fechamos com a Trane do Brasil. Tivemos a oportunidade de levar a equipe para conhecer a fábrica da RGF em Riviera Beach - Florida, mostrando desde o desenvolvimento das tecnologias dos nossos produtos, linha de produção na fabricação dos purificadores de ar, até a operação, passando por testes, homologações e certificações", comemora Abreu.

           Fernando Cherem de Abreu, CEO da Dannenge International

Para Alexandre Cruz, a visita na RGF foi muito proveitosa: "Fiquei impressionado com toda a receptividade recebida. A área fabril é bem interessante, com uma linha de produção muito bem organizada. Notei uma fábrica silenciosa e extremamente limpa. Também impressionou o lado ambiental, em que se mantém algumas aves e um grande lago muito bem cuidados. A área de treinamentos é outro atrativo a parte com uma decoração temática. Em relação aos produtos, pude notar certificações importantes de mercado e boas oportunidades de aplicação no mercado brasileiro. A Trane tem uma longa história de sucesso no Brasil, e uma enorme base instalada, criando diversas oportunidades em vários mercados verticais. Temos como ponto favorável, a RGF já ser fornecedora de produtos para equipamentos da Trane no mercado dos EUA, e dessa forma, facilitando o processo de certificação Trane. Tenho boas expectativas pelo sucesso dessa parceria Trane, Dannenge e RGF", comenta Cruz.

O desenvolvimento tecnológico é destacado por Eduardo Müller: "A RGF é uma empresa de vanguarda, preocupada com o meio ambiente. Possui uma linha de produção moderna e com produtos que melhoram a qualidade do ar em ambientes climatizados. A evolução da tecnologia é constante e pode ser constatada no REME - HALO LED, que substituiu a lâmpada UV por LED, com vida útil de 5 anos, contra 2 anos de UV, e ainda, elimina o risco de contaminação do mercúrio existente na UV, em caso de quebra. Outrossim, é livre de mercúrio e ozônio. A homologação, testes dos produtos em laboratórios e a inspeção de toda linha de produção, geram altos índices de confiabilidade aos mesmos, dando credibilidade ao mercado. A empresa tem como mercado principal os USA e uma exportação grandiosa para a China. Visitamos ainda, uma loja de partes e peças da Trane (grande cliente da RGF) que realiza muitas vendas dos produtos RGF com grande aceitabilidade do mercado", explica Müller.

Após a visita, a empresa ofereceu um jantar a bordo do Envision, showroom flutuante de 110 pés com mais de 50 produtos ambientais da RGF, o primeiro mega iate ecológico equipado com os mais recentes sistemas de purificação RGF para tratamento de água, ar, alimentos, lavanderia, esgoto e exaustão.

Fotos: Divulgação

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking