Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Modelo full service é apenas um dos pontos-fortes

Como o Grupo VS garante redução de custos, otimização operacional e know-how para o aumento da vida útil dos ativos de seus clientes

Notícia publicada em 19 de julho de 2019

16º Congresso INFRA São Paulo vem aí. Maior Encontro da América Latina para Profissionais de Facilities e Properties Management, o evento acontece nos dias 23, 24 e 25 de julho, na capital paulista, em paralelo à 8a Expo Facility SP e com visitas técnicas ao CENESP, sede da TOTVS, WT Morumbi, SESC Guarulhos e Shopping Parque da Cidade.

Confira o bate-papo com Henrique Massuella Salvador, Diretor Comercial Corporativo do Grupo Verzani & Sandrinisobre as expectativas da companhia em relação ao mercado de FM e o que ela destacará como expositora da Expo Facility SP.

Nos atualize sobre a empresa.

O Grupo Verzani & Sandrini nasceu em 1967, graças à visão empreendedora de seu fundador, que enxergou uma demanda de mercado pela terceirização de serviços de higienização e criou sua própria estratégia para atendê-la. Com menos de um ano de existência, a companhia já havia multiplicado sua cartela de clientes e dava sinais de que se consolidaria rapidamente no mercado, o que, de fato, aconteceu. Hoje, mais de cinco décadas depois de entrar em operação, o Grupo VS atua em praticamente todo o Brasil, oferecendo uma vasta gama de soluções desenvolvidas com base em sua própria expertise.

O Grupo VS tornou-se referência e um verdadeiro especialista em higienização ambiental, primeiro produto a ser disponibilizado ao mercado e que até hoje permanece como carro-chefe da empresa. Mas não parou por aí. Hoje, o Grupo VS é composto pelas empresas VS Serviços, VS Segurança, VS Mão de Obra, VS Tech, VS Parking, Veman e Prolim, tendo se especializado em diversos outros tipos de serviços, tais como jardinagem, paisagismo, higienização hospitalar, segurança patrimonial, vigilância eletrônica, gestão de estacionamentos, gestão e manutenção de ativos, fornecimento de mão de obra, entre outros. Não à toa, a empresa é líder na prestação de serviços para shopping centers, indústrias, condomínios comerciais e residenciais, aeroportos, hospitais etc.

O que o grupo VS tem feito de diferente/inovador?

Hoje, atuamos em alguns clientes com uma plataforma que realiza inspeções de qualidade/execução de nossos serviços 100% online. Isso permite que tanto a nossa gestão operacional como a do nosso cliente tenham ciência de como está a operação diretamente pela plataforma. No mesmo sistema, realizamos a gestão e agendamento de atividades de forma transparente com nosso cliente. O cliente pode ter acesso a todas essas informações.

A tecnologia aplicada às nossas soluções tem revolucionado o mercado nacional e otimizado a qualidade e eficácia de nossos produtos dia após dia. Por isso, inclusive, há alguns anos, criamos uma área de Planejamento & Desenvolvimento, que, entre outros objetivos, dedica-se a cuidar das inovações - o que inclui pesquisa, teste e aquisição dos mais modernos equipamentos disponíveis no mercado. Para tornar isso possível, o Grupo VS estabeleceu parcerias importantíssimas com fornecedores da área, como nos serviços de limpeza e jardinagem, em que a utilização de equipamentos é imprescindível para a garantia de execução dos serviços, de forma eficiente e com melhores resultados qualitativos. A constante modernização dos equipamentos é importante para a otimização dos recursos utilizados, sejam eles mão de obra (por meio de equipamentos mais produtivos), água e produtos químicos (equipamentos com processos mais ecológicos) e até mesmo energia (equipamento com uma melhor eficiência).

É a primeira vez que patrocinam um evento da INFRA?

Não, somos parceiros da INFRA há algum tempo. A contratação no modelo full service é nosso ponto forte. Por isso, nos associarmos ao evento nos permitirá ser vistos pelo mercado como uma empresa de prestação de serviços que agrega valor às operações dos clientes, por meio de soluções com aplicação de tecnologia para redução de custos, otimização operacional e know-how para o aumento da vida útil dos ativos.

Quais são as expectativas?

Trata-se de uma excelente oportunidade para estreitarmos nossa relação com o nosso principal público: líderes de facilities management, além de identificarmos o que o mercado traz de mais inovador no setor e agregarmos no nosso portfólio, se for o caso.

16º CONGRESSO INFRA SÃO PAULO

8ª EXPO FACILITY

UM OLHAR EXPONENCIAL PARA FM

23 de julho de 2019
(visitas técnicas CENESP | Sede da TOTVS | SESC Guarulhos | Shopping Parque da Cidade | WT Morumbi) somente para inscritos no Congresso

24 e 25 de julho de 2019
(palestras e exposição | Centro de Convenções Frei Caneca)
São Paulo | Brasil

Mais informações e inscrições: (11) 5582-3044 | www.eventosinfra.com.br/

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking