NEOWRK
 

Projeto imobiliário permite que morador esteja em casa e no escritório ao mesmo tempo

[Real Estate] Lançamento em Goiânia apartamento com escritório privativo, com acesso pelo hall e sem contato com o restante da casa

Levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que 20,4 milhões de trabalhadores brasileiros desempenharam, em 2022, ocupações que podem ser realizadas na modalidade de home office. Isso representa 24,1% do total de pessoas ocupadas no mercado de trabalho no País. A mesma pesquisa mostra que em Goiás, 20,3% dos trabalhadores estão dando expediente em casa. 

Embora, ao trabalhar em casa, o profissional possa economizar o tempo do trânsito e o dinheiro do combustível, o home office também tem desafios. Uma das principais é a concentração e gestão do tempo, já que filhos, pets e assuntos domésticos podem se tornar facilmente distrações no decorrer do dia, e isso pode acabar prejudicando o desempenho do profissional. 

Justamente para contornar essa dificuldade que a GPL Incorporadora desenvolveu uma alternativa em seu novo lançamento, o Alma Home Senses, no Setor Oeste, em Goiânia. O projeto prevê uma sala e um lavabo com entrada independente, anexada ao hall privativo dos apartamentos. Assim, um profissional pode ter seu espaço privativo para se concentrar e até receber clientes, mesmo estando em casa. 

"Nada melhor que você ter um espaço privativo para que possa manter seu ambiente de trabalho sem interferir na rotina familiar e vice-versa", diz o sócio-diretor da GPL, Guilherme Pinheiro de Lima, ao enfatizar que o projeto do Alma Home Senses é uma resposta da empresa às várias mudanças provocadas pela pandemia. Com o controle da pandemia de Covid-19, muitos escritórios decidiram manter o home office ou adotar o modelo híbrido, quando o empregado intercala o trabalho em casa ou na empresa.

"Com isso, percebemos que tínhamos de desenhar novos modelos de imóveis para atender essa nova realidade", considera Guilherme e explica que o projeto do home office independente foi pensado para resolver situações delicadas e comuns em atividades de home office, como a de precisar receber um cliente na sala de casa, o que tira a liberdade da família. Ou ser interrompido em momentos de concentração pelos filhos pequenos, o que atrapalha a produtividade.

"Um espaço dissociado, anexo à residência, ameniza um pouco a dificuldade de trabalhar em casa. Fica mais fácil da família compreender e não interferir na produtividade do profissional. O fato de uma empresa pensar em um projeto com essa estrutura é uma grande contribuição para quem hoje utiliza o modelo home office para trabalhar", concorda o consultor empresarial Rubens Berredo, diretor do Instituto que leva o seu nome, especializado em desenvolvimento humano e empresarial. 

Foto: Divulgação



Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


TEMON

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP