Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Comitê de Mulheres da ABRAVA lança campanha informativa dentro do "Outubro Rosa"

O mês de outubro é conhecido mundialmente como "Outubro Rosa", período do ano que tem por objetivo promover a conscientização da sociedade para a prevenção e controle do câncer de mama, doença que não se restringe apenas às mulheres, mas também atinge os homens.

O mês de outubro é conhecido mundialmente como "Outubro Rosa", período do ano que tem por objetivo promover a conscientização da sociedade para a prevenção e controle do câncer de mama, doença que não se restringe apenas às mulheres, mas também atinge os homens.

Para contribuir com a disseminação de informações acerca do tema, o Comitê Nacional de Mulheres da ABRAVA preparou a campanha "Apenas um toque", voltada para as redes sociais. Ao longo do mês serão veiculados quatro posts com informações relevantes a respeito do câncer de mama.

A campanha consiste no compartilhamento de informações gerais a respeito da doença, dicas de prevenção, tratamento e dados estatísticos. A ação visa ainda incentivar mulheres e homens a cuidar da saúde, e estimulá-los a serem agentes disseminadores de informações confiáveis sobre este tipo de câncer, mostrando que exames periódicos e diagnóstico precoce elevam substancialmente as chances de cura.

"O câncer de mama é hoje o mais incidente em mulheres de todo Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), entidade que estima o diagnóstico de 66.280 novos casos em 2022, representando uma taxa de incidência de 43,74 casos por 100 mil mulheres. Entretanto, com informações sobre a importância da prevenção, como o autoexame e a mamografia no combate à doença, esperamos colaborar e chamar atenção para juntos mudarmos este cenário", afirma a presidente do Comitê Nacional de Mulheres da ABRAVA, Priscila Baioco.

Durante todo mês de outubro, diversas instituições pelo país abordarão o tema para encorajar mulheres a realizar exames. Anualmente e mundialmente, diversas iniciativas são feitas para alertar a sociedade a respeito da importância dos exames periódicos, que podem diagnosticar precocemente o câncer de mama.

Acompanhe a campanha "Apenas um Toque" nas redes sociais da ABRAVA. Está no ar o primeiro post!!


Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
Reciclagem transforma despesa em receita

Grupo Maeda explica como contar com um parceiro adequado para processar resíduos traz vantagens para empresas de qualquer porte ou segmento

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Case Lenovo

A jornada da Lenovo que une inovação, pessoas e infraestrutura integram laboratórios que dialogam com a ONU, robôs guiados por digital twins e equipes de Facilities que sustentam 31 mil m² de operação contínua

Revista InfraFM

Como a Telelok ajudou a cop-30 acontecer na Amazônia

Sob a liderança de Nelson Domingues, a empresa expandiu seu papel histórico em eventos globais e assumiu responsabilidades estratégicas na COP-30, construindo um hotel em tempo recorde e coordenando parte da infraestrutura que transformou Belém para receber líderes de todo o mundo

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

Como hotelaria hospitalar sustenta excelência do cuidado

Um retrato da área de hotelaria hospitalar que sustenta a excelência em saúde