Crescimento de 40% no segmento de higienização especializada

[Vitrine Facilities] Com desinfecção em várias tipologias de edificações

Juntamente com a pandemia do novo coronavírus, vemos a crise econômica se instalando e muitas empresas tendo baixas no faturamento ou, até mesmo, abrindo falência. Na contramão desse fluxo, temos os setores de produtos e serviços necessários durante esse período atípico, os quais registraram crescimento. São eles serviços que de alguma forma contribuem para evitar maior proliferação do vírus ou colaboram com as medidas de proteção. 

É o caso de empresas de terceirização de serviços de limpeza, que com a necessidade de maior grau de higienização dos espaços, viu a procura por esses serviços crescer. "Tivemos um aumento de 40% nesse setor. Antes da Covid-19, alguns ambientes contratavam pessoas para fazerem a limpeza comum sem se preocupar se eram especializadas e treinadas para tal função. Atualmente, uma das principais preocupações é manter esses espaços livres de contaminação e para isso, é claro, são necessárias pessoas preparadas", afirma Wendy Tavares, coordenadora comercial da RS Serviços.

O cuidado com a limpeza parece ser um legado que permanecerá após a pandemia, por isso, empresas têm apostado em novas frentes ligadas a serviços de higienização. "Inclusive, com a necessidade atual de higienização adequada dos locais para evitar maior proliferação do vírus, a RS Serviços passou a oferecer uma nova modalidade: a desinfecção. Ela foi incorporada aos nossos serviços e deve continuar disponível", completa Wendy.

A profissional explica que para o combate à Covid-19 são utilizados equipamentos profissionais de nebulização e produtos específicos, que antes serviam somente para esterilização de ambientes hospitalares, que eliminam vírus e bactérias. Ela conta que a RS teve aumento de procura para assepsia em locais de segmentos essenciais, como hospitais, clínicas, lojas, supermercados, indústrias e empresas de logística e transporte, mas também passou a atender um maior número de condomínios. "Pretendemos manter nosso crescimento e colaborar com a diminuição da proliferação desse vírus que tem afetado a população", declara a coordenadora comercial. ​

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Newset quer jogar luz sobre a "caixinha preta" da climatização corporativa

Educar para transformar a contratação de serviços de manutenção em ar-condicionado

Workplace

Swile reposiciona escritório com base em estudo de geolocalização

Empresa usou dados de deslocamento da equipe para escolher novo endereço e transformar escritório em ferramenta de bem-estar e engajamento

Operações

Em 2025, a linguagem que você precisa falar é a do ESG

Entender o vocabulário ESG não é mais diferencial, é necessidade estratégica.

Mercado

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Com crachás digitais, reconhecimento facial e independência de hardware

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP