Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Cubo Itaú e Verzani & Sandrini anunciam parceria

Objetivo é estimular o desenvolvimento de soluções digitais, além de capacitar mais de 42 mil colaboradores

Notícia pubicada em 15 de outubro de 2019

O grupo Verzani & Sandrini (VS), uma das principais empresas de segurança e facilities do Brasil, é o mais novo parceiro do Cubo Itaú, um dos maiores hubs de fomento ao empreendedorismo tecnológico do mundo. A união tem como objetivo estimular o desenvolvimento de soluções digitais nos produtos oferecidos pela empresa, além de capacitar os mais de 42 mil colaboradores e tornar os processos e a gestão mais eficientes.

A parceria está conectada à jornada de transformação digital e de inovação pela qual a empresa atravessa. Um time de inovação da VS ficará dentro do Cubo e fará a ponte entre a Verzani & Sandrini e o mundo de novas ideias desenvolvidas pelas startups que atuam no hub. "Estarmos inseridos num universo onde se respira inovação nos coloca à frente no mercado em que atuamos há mais de 50 anos", explica Fábio Sandrini, CEO do grupo Verzani & Sandrini.

"O Cubo é um ambiente de conexão com startups maduras em mais de 15 segmentos de atuação. E ter a Verzani & Sandrini, que é referência nacional na prestação de serviços, no nosso grupo de mantenedores vai possibilitar um ambiente de troca, conexão e aprendizado, contribuindo para a transformação cultural que incentivamos a cada dia. Iniciativas como essa geram ainda mais densidade e fortalecem o ecossistema", comemora Pedro Prates, co-head do Cubo Itaú.

Com uma forte atuação no segmento de saúde, onde cria soluções especialmente para hospitais, a empresa ficará hospedada em uma sala próxima ao andar dedicado às startups da área. "Estamos investindo para nos tornarmos referência em novas tecnologias voltadas ao nosso negócio e o setor de saúde é um dos mais promissores", afirma Gauthama Nassif, Diretor de Inteligência, Mercado e Inovação.

O executivo lembra que a jornada de transformação digital foi iniciada no primeiro semestre com a constituição do Comitê de Inovação, criado justamente para promover e fomentar a inovação como uma ferramenta corporativa dentro do negócio. O segmento de terceirização e serviços, aponta ele, está cada vez mais profissionalizado, mas precisa agregar mais tecnologia aos processos. "Nossa presença no Cubo Itaú integra uma estratégia de crescimento que está alinhada ao nosso propósito de ser uma empresa inovadora, transparente e que oferece as melhores soluções ao mercado", observa.

Foto: Divulgação

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking