Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Pátio Victor Malzoni participa do movimento ´A Hora do Planeta´

No dia 30 de março, das 20h30 às 21h30, edifício apaga todas as suas luzes por uma hora, em apoio à iniciativa do WWF-Brasil

Notícia publicada em 28 de março de 2019


Desde sua concepção, o Pátio Victor Malzoni, prédio comercial localizado na Av. Faria Lima (SP) e que possui a maior laje corporativa da cidade, se preocupa com a sustentabilidade e o consumo consciente. Neste ano, o edifício adere ao movimento 'A Hora do Planeta', conhecido globalmente como Earth Hour, iniciativa mundial da Rede WWF, no qual todos são convidados a mostrar sua preocupação com as mudanças climáticas e seu impacto na biodiversidade e na vida das pessoas.

No dia da ação, que acontece em 30 de março, o edifício apagará todas as suas luzes, das 20h30 às 21h30. Além disso, o importante patrimônio histórico da cidade de São Paulo, a Casa Bandeirista do Itaim Bibi, do século 18, emoldurada pelo vão central do edifício, responsável por sua reconstrução e preservação, será palco de uma grande homenagem à natureza. As paredes da casa serão tomadas por vídeo mappings, por meio da técnica da projeção mapeada, comandadas pelos VJs Marcus Vinicius de A. Camargo, Cristhian Lins e Everton Fagner.

Na ocasião, o público poderá vivenciar uma aventura, em homenagem à mãe-terra, símbolo da fecundidade e regeneração, que impactada pelos efeitos das mudanças climáticas e violada na sua biodiversidade ressurge através de suas forças vitais - o fogo, o ar, a terra, a água - com todo seu esplendor e em sua natureza renovada.

"Essa iniciativa é muito significativa, pois demonstra nosso cuidado com o meio ambiente, bem como reforça nosso compromisso com a prática da responsabilidade socioambiental e da busca por uma economia global mais sustentável e inclusiva", afirma Adriana Lobo, gerente de marketing e sustentabilidade do Edifício Pátio Victor Malzoni.

A Hora do Planeta

A Hora do Planeta é um movimento voluntário de sensibilização para as questões de mudanças climáticas e seu impacto na biodiversidade e na vida das pessoas. Ela é conhecida por aquele momento em que pessoas, cidades e empresas são convidadas a demonstrar sua preocupação com a questão ambiental (e como isso está relacionado com nossas vidas) por meio de um ato simples: apagar as luzes por uma hora, em um dia específico. Porém, é muito mais!

Os sessenta minutos de celebração são um lembrete pontual de que nossos hábitos têm interferência direta na natureza. O símbolo 60+ mostra que todas as horas devem ser a Hora do Planeta.

O movimento nasceu em 2007, na cidade de Sydney, na Austrália, e desde então vem ganhando o mundo, com cada vez mais adeptos. Em 2018, a Hora do Planeta teve a participação de cidades e municípios em 188 países e territórios, contabilizando mais de 17 mil ícones ou monumentos apagados. O Brasil tem uma grande participação nessa história, envolvendo mais de cem cidades e 1500 monumentos!

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking