Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Data Centers da Dataprev conquistam grau máximo em certificação

É a primeira vez que um órgão público brasileiro recebe o selo Tier III Operational Sustainability Gold


Os Data Centers da Dataprev em São Paulo e no Rio de Janeiro - que foram ampliados e modernizados pela Aceco TI - conquistaram a classificação Tier III Operational Sustainability Gold. O selo é concedido pela entidade máxima em certificação de Data Centers, a organização internacional Uptime Institute.

É a primeira vez que uma empresa pública brasileira recebe a certificação, concedida pelo nível de excelência em operação, sustentabilidade operacional e confiabilidade que o Data Center oferece para o atendimento diário a 200 mil pessoas. A estrutura em São Paulo comporta 240 servidores físicos e 940 virtuais, 140 empregados, Sala-Cofre de 209 m², sala de telecomunicações, fitoteca, central de monitoramento e geradores e sistemas de refrigeração avançados. Já no ambiente do Rio de Janeiro são 352 empregados, 1.000 m² de área, 1.200 kVA instalados, 3.600 servidores virtuais e Sala-Cofre de 488 m², com capacidade de 4.800 estações de trabalho.

"Essa é a primeira certificação Operational Sustainability concedida a um cliente da Aceco TI. Estamos muito contentes com essa conquista", comemora o presidente da Aceco TI, Marcos Guedes. E complementa: "Foram 12 meses de muita dedicação em elaborar documentações e participar de auditorias e reuniões. Parabéns à Dataprev e às equipes da Aceco TI que se empenharam para que o Data Center pudesse receber o selo. E que venham muitos outros!".

A conquista da certificação Tier III Operational Sustainability Gold é parte do Plano de Ação 2017 da Dataprev. Também está em andamento o processo de certificação de Tier III Design para Brasília.

"Este reconhecimento é fruto de todo o trabalho e dedicação da nossa equipe. E também dos investimentos realizados para manter Data Centers do mais alto padrão, que atendam às demandas dos nossos clientes, proporcionando uma experiência segura e confiável", afirma o presidente da Dataprev, André Leandro Magalhães. "Parabenizo todos os empregados da Dataprev por mais essa conquista", finaliza.

Juntos, os Data Centers em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília sustentam os serviços prestados pela Dataprev a clientes como INSS, Receita Federal e Ministério do Trabalho. Conectados por circuitos de alta velocidade, os ambientes têm parque tecnológico atualizado e Salas-Cofres certificadas e blindadas, com funcionamento ininterrupto:  24 horas por dia, sete dias por semana.

Foto: Data Center da Dataprev no Rio de Janeiro

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking