Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Hotéis passam a adotar chave magnética ecologicamente correta

Substituição do modelo convencional por um material composto por 80% de PVC reciclado é uma ação da AccorHotels

A AccorHotels passa a utilizar chaves magnéticas ecológicas em todos os hotéis da rede, substituindo o modelo convencional por um material composto por 80% de PVC reciclado. Esta ação faz parte do Planet 21, programa global de desenvolvimento sustentável do Grupo.

"O nosso objetivo é implementar ações que impactem positivamente o planeta e também as pessoas. Com ações como esta, em que o hóspede tem contato direto com uma iniciativa de sustentabilidade, esperamos não só reforçar nosso compromisso como também engajar os clientes a agirem de maneira responsável", comenta Antonietta Varlese, VP de Comunicação e Responsabilidade Social da AccorHotels América do Sul.

As chaves ecológicas são produzidas a partir de aparas de produção e por cartões de PVC coletados em postos de coleta. É a primeira vez que a AccorHotels utiliza este material.

Para celebrar esta mudança, as chaves disponibilizadas nesse primeiro momento levarão uma mensagem do Plant for the Planet, projeto que a AccorHotels estimula os clientes a reutilizarem suas toalhas e assim, contribuir para o reflorestamento da Serra da Canastra, em Minas Gerais. Desde 2009, já foram plantadas quase 530 mil mudas de mais de 100 espécies nativas da região, reflorestando 313 hectares nas bacias dos rios São Francisco, Araguari e Rio Grande, região que corresponde a 418 campos de futebol. 223 nascentes foram preservadas e 60 pequenos produtores beneficiados.

"O Planet 21 tem a visão de impulsionar a mudança rumo a uma hospitalidade positiva onde quer que estejamos. Isso se dá por meio de seis pilares, quatro deles relacionados a nossos públicos estratégicos (colaboradores, hóspedes, parceiros e comunidades locais) e dois deles relacionados a prioridades estratégicas para o negócio: alimentos e bebidas e a administração sustentável dos nossos edifícios", finaliza Antonietta.

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking