Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Todos admitidos online

8º INFRA Minas Gerais aconteceu nos dias 29 e 30 de setembro e teve participação de peso do mercado de FM

Por Léa Lobo

A oitava edição do INFRA FM MG contou com 250 inscrições e mais de 500 visualizações no nosso canal do YouTube. Em função da pandemia, a edição foi 100% online e teve o patrocínio das empresas: Grupo Albatroz, APSA, Midea Carrier, Vivante e o apoio institucional do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação de Minas Gerais – SEAC-MG.

Na abertura, a Diretora de Redação Léa Lobo falou sobre o tema anual dos eventos INFRA - Evolution - e destacou os acontecimentos que impactaram o setor nos últimos tempos, bem como os principais pontos que FM precisa estar atento para poder continuar acompanhando as mudanças do mercado.

Os participantes contarem com conteúdo de um time de palestrantes de peso, que trouxe abordagens de grande qualidade ao evento. Acompanhe abaixo a grade dos conteúdos apresentados e confira todas as palestras gravadas, bastando acessar o canal da Infra FM no YouTube.

- FM EVOLUTION

LÉA LOBO, Diretora de Conteúdo da INFRA FM

- TECNOLOGIA APLICADA A AMBIENTES DE TRABALHO

ÁLVARO A. CERQUEIRA DE AGUIAR, Sócio-Diretor da ARO, Consultoria de gerenciamento no universo do workplace

- PROJETOS E OBRAS PARA REVITALIZAÇÃO PREDIAL E DOS ESPAÇOS DE TRABALHO

ISABEL CRISTINA ANDRADE DA SILVA, Gerente de Projetos e Obras Senior na ATENTO

- CASE ANDRADE GUTIERREZ: PASSO A PASSO DO FM NA GESTÃO PARA A RETOMADA

GABRIELA FARIAS, Coordenadora de Facilities na ANDRADE GUTIERREZ

-  ENERGIA 4.0: HABILITADORA DE NOVOS SERVIÇOS, HÁBITOS E CONSUMOS

FILIPE IVO, Diretor de Novos Negócios da SUNEW

- CONTRATADO OU DEMITIDO – SÓ DEPENDE DE VOCÊ!

DAVID BRAGA, Presidente e Board Advisor e Headhunter da PRIME TALENT

- IS0 41001:2018 FACILITY MANAGEMENT E SUA IMPORTÂNCIA PARA A ESTRATÉGIA DOS NEGÓCIOS

FREDERICO BEHMER, Líder do Grupo de Comunicação da ABNT/CEE 267 – Facility Management

- DEPRESSÃO ECONÔMICA TRAZ ALERTA PARA A CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS ESPECIALIZADOS

PAULO CALDEIRA, CEO da VIVATO Consultoria

- SISTEMAS DE CLIMATIZAÇÃO: CUIDADOS AO LONGO DO TEMPO E COM A SAÚDE DAS PESSOAS

CRISTIANO BRASIL, Application Coordinator na MIDEA CARRIER ABC JV

- COMO A COVID-19 CONTRIBUIU PARA REORGANIZAÇÃO DOS PROJETOS

MARCOS VINICIUS BOECHAT LEMOS, Gerente de Administração Predial do BANCO DO BRASIL

CONFIRA AQUI A VERSÃO DIGITAL DESTA EDIÇÃO.

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking