Novo escritório da Sabesp aposta em espaços abertos e integrados

Saiba como o projeto atende novas demandas, com espaços para descompressão, reuniões rápidas e informais.

Por Natalia Gonçalves

Novo escritório da Sabesp aposta em espaços abertos e integrados

Foto: Divulgação


Com a exploração de tons de azuis e de verdes, o novo escritório da Sabesp não é nada monótono. A água e a vegetação, elementos de forte significado para a companhia, aparecem na escolha das cores, mas também na utilização de biofilia e de texturas. Esses elementos, como explica Denise Moraes, diretora de Projetos na AKMX, escritório de arquitetura e engenharia, contribuem para a sensação de conforto e são associados à saúde, tranquilidade e segurança.

“O prédio administrativo possuía uma área externa com jardim sem qualquer utilização. Nosso time de arquitetura desenvolveu um novo espaço para integração das equipes, áreas de descompressão, reuniões rápidas e informais a fim de aproveitar melhor esses ambientes com produtividade e funcionabilidade”, conta Denise. 

Para Romulo Calheiros, diretor regional de Operações na AKMX, o escritório atende as novas demandas do mundo corporativo, com espaços para encontro, trabalho em conjunto e flexibilidade. Atualmente, a Sabesp adota o modelo híbrido de trabalho, com três dias presenciais e dois dias em home office. Com 678 colaboradores, o novo escritório possui ambientes preparados para atividades à distância. Além disso, traz o conceito de espaços abertos, integrados e com ampla transparência. 

O layout anterior, segundo Denise, contava com inúmeras divisões e subdivisões, promovendo uma grande segregação e separação de departamentos: “cada setor possuía salas fechadas para diretores, gerentes, superintendentes, secretárias e consultores. Além dessas salas fechadas, havia salas de reuniões exclusivas em cada departamento”. De acordo com a especialista, isso promovia um péssimo aproveitamento dos espaços e trazia um “aspecto de escritório antigo e cara de repartição pública antiquada”. 

Neste sentido, o novo layout do escritório promoveu a ocupação mais otimizada, maior integração entre os departamentos e salas de reuniões setorizadas para atender toda a empresa. Com o intuito de promover uma grande mudança na cultura e no escritório da Sabesp, o projeto foi conduzido diretamente pela presidência e direção da companhia, com coordenação da divisão de serviços corporativos de patrimônio.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Operações

Cinco passos para humanizar a gestão de terceirizados

Wellington Idalino da Silva, coordenador de manutenção e professor de Facilities Management, explora benefícios da gestão mais estratégica e humanizada.

Workplace

Como Mercado Livre reinventou espaço de trabalho com conceito híbrido

Manager of Real Estate da empresa compartilha detalhes da reforma da Melicidade.

Operações

Método de incorporação dos critérios ESG nos processos decisórios

Apesar de convergências, ainda não há consenso sobre o que priorizar nos critérios de ESG. Leia o segundo artigo da série "A corda bamba do ESG.

Mercado

Conheça como a Toyota revoluciona área de Facilities Management

Nova Head de Facilities da multinacional fala sobre cases da carreira e novos desafios.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Legado para os brasileiros e para o planeta

Diretor Executivo do Centro de Serviços Compartilhados da Globo compartilha insights sobre inovação.

Revista InfraFM

Center Norte investe em expansão, novas tecnologias e certificação ISO 41001

Em entrevista exclusiva, equipe de Facilities Management e de Projetos da Cidade Center Norte fala sobre desafios do processo de modernização.

Revista InfraFM

Por qual ângulo devemos enxergar as fazendas verticais?

Conceito chamou a atenção na metade da década passada, mas a empolgação vingou?

Revista InfraFM

Novo escritório da Sabesp aposta em espaços abertos e integrados

Saiba como o projeto atende novas demandas, com espaços para descompressão, reuniões rápidas e informais.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP