PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DO CONGRESSO INFRAFM
 

Japan House São Paulo reconquista certificação LEED

Soluções de alta qualidade e eficiência foram essenciais para atender aos requisitos do Selo.

Japan House São Paulo reconquista certificação LEED

Foto: Divulgação


A Japan House São Paulo acaba de reconquistar a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design). A primeira certificação foi obtida em 2017, graças ao alinhamento entre projeto arquitetônico e soluções sustentáveis.

“Soluções tecnológicas avançadas não apenas garantem uma experiência agradável para os seus visitantes, mas também contribuem para a eficiência energética e a redução do impacto ambiental. Além disso, com a instalação de produtos como ar-condicionado, elevadores, sistema de automação predial, inversores de frequência para controle de bombas de água e secadores de mãos, proporcionamos um ambiente confortável e funcional, ao mesmo tempo em que promovemos a sustentabilidade”, diz Pedro Okuhara, Especialista de Produto da Mitsubishi Electric Brasil.

Segundo Okuhara, a obtenção da primeira certificação LEED, há três anos, apresentou desafios significativos, mas as soluções da empresa desempenharam um papel fundamental nesse processo. Inicialmente, compreender os conceitos e regulamentos ambientais foi complexo, e soluções de alta qualidade e eficiência foram essenciais para atender aos requisitos do Selo LEED. 

“No processo de certificação conseguimos, mediante medições, identificar o vazamento de água. O processo foi muito benéfico, pois aumentamos, também, o controle e a visualização dos consumos de luz e água”, lembra Claudio Kurita, diretor de operações da Japan House São Paulo. Agora, na recertificação, a auditoria ocorreu de forma mais fluida. Kurita destaca que foi “muito mais fácil do que o da certificação; pois o processo já era conhecido, sabíamos todos os dados necessários. Inclusive, como os pré-requisitos já eram atendidos, foi muito mais simples”. 

Kurita destaca que “a certificação ‘caminha de mãos dadas’ com o conceito do mottainai (que trata do não-desperdício), intrinsecamente ligado à sustentabilidade. A Japan House foi criada para transmitir conceitos do Japão de hoje, cujos valores são na maioria milenares, e mostrar como esses valores são adotados em nossa operação do dia a dia é essencial”.

 

 


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Afinal, onde estamos quando o assunto é workplace?

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP