Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Sodexo recebe certificação IQG em nutrição hospitalar

Reconhecimento na categoria Diamante reforça a excelência dos serviços prestados no setor

​A Sodexo On-site acaba de renovar o Selo IQG de Certificação por Distinção pelo Serviço de Nutrição e Dietética prestado no Hospital Santa Paula, localizado na cidade de São Paulo. O reconhecimento, na categoria Diamante, atesta a excelência dos serviços nas instituições de saúde e também reforça o compromisso da companhia com a qualidade dos processos. Essa é a terceira vez que a empresa, líder em soluções de alimentação e facilities, recebe o selo, seguindo pioneira na conquista, como a única do seu mercado a obter as certificações.

Para o gerente de Marketing de Saúde da Sodexo On-site Brasil, Gabriel Paiva, a conquista traz um importante reconhecimento ao trabalho realizado diariamente para que colaboradores e pacientes tenham uma experiência de cuidado positiva, além de evidenciar a excelência na execução de cada etapa no atendimento prestado. "Os avaliadores destacaram três pontos fortes da Sodexo: o trabalho humanizado junto ao paciente, as iniciativas de segurança do colaborador e o apoio da matriz. O processo para obtenção da certificação avaliou quesitos como governança, gestão de pessoas, suprimentos, processos, produção, estrutura assistencial e indicadores. O comprometimento de cada uma das nossas pessoas e a nossa cultura de qualidade foram cruciais para essa validação", explica o executivo.

A Certificação por Distinção é emitida pelo IQG - Health Services Accreditation, a mais importante acreditadora da América Latina para o setor da Saúde, e tem validade de dois anos, podendo ser renovada. Ao longo desse período são realizadas, a cada oito meses, avaliações presenciais obrigatórias para manutenção do selo. Além dessa certificação, a Sodexo também é reconhecida com selo de acreditação pelas operações de higienização nos hospitais Santa Cruz/PR e no Unimed Ribeirão Preto/SP.

Sobre o IQG - Health Services Accreditation

O IQG é a maior instituição acreditadora credenciada pela ONA (Organização Nacional de Acreditação), sendo responsável pelo diagnóstico e certificação de mais de 400 organizações de saúde no Brasil. A fim de incentivar a busca pela melhoria contínua, possui o compromisso de aplicar a avaliação de forma construtiva, promovendo uma assistência segura para a comunidade.

As Certificações por Distinção reconhecem a excelência na gestão de processos ou de protocolos clínicos dentro de organizações. A certificação de Excelência e Distinção é válida por um período de dois anos devendo apresentar regularmente indicadores para sua manutenção.

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
Reciclagem transforma despesa em receita

Grupo Maeda explica como contar com um parceiro adequado para processar resíduos traz vantagens para empresas de qualquer porte ou segmento

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Case Lenovo

A jornada da Lenovo que une inovação, pessoas e infraestrutura integram laboratórios que dialogam com a ONU, robôs guiados por digital twins e equipes de Facilities que sustentam 31 mil m² de operação contínua

Revista InfraFM

Como a Telelok ajudou a cop-30 acontecer na Amazônia

Sob a liderança de Nelson Domingues, a empresa expandiu seu papel histórico em eventos globais e assumiu responsabilidades estratégicas na COP-30, construindo um hotel em tempo recorde e coordenando parte da infraestrutura que transformou Belém para receber líderes de todo o mundo

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

Como hotelaria hospitalar sustenta excelência do cuidado

Um retrato da área de hotelaria hospitalar que sustenta a excelência em saúde