Sorteio Nespresso
 

Instituto Alicerce em parceria com a TETO cria polo educacional

Crianças e jovens recebem aulas de reforço gratuitas de leitura, escrita, matemática e habilidades para a vida

O Instituto Alicerce, em parceria com TETO Brasil, abre novo polo educacional no município de Araucária (PR), Região Metropolitana de Curitiba, financiado pelo Fundo Comunitário. A iniciativa tem o objetivo de levar ensino de qualidade para o local e transformar a realidade de crianças e jovens de uma das regiões mais vulneráveis do estado. Os alunos beneficiados irão receber, gratuitamente, aulas de Leitura, Escrita, Matemática, habilidades socioemocionais e projeto de vida. As aulas serão aplicadas três vezes na semana, durante seis meses, incluindo lanche para os estudantes.

O projeto foi viabilizado pelo Fundo Comunitário, entidade filantrópica judaica, que promove ações e programas de caráter assistencial, social e cultural, tanto no Brasil quanto em Israel. O valor doado, a partir de um prêmio chamado Chanukart, foi arrecadado por meio de um leilão de chanukiás, um candelabro judaico de nove braços, produzidos por várias personalidades importantes, como artistas, empresários e investidores.

"A possibilidade de participarmos através do nosso concurso Chanukart do Programa Social do Alicerce, que visa desenvolver projetos de educação de qualidade, junto às crianças carentes das comunidades de nossa periferia, não só é um privilégio como também constitui o atingimento dos objetivos de nossa entidade." afirma Abrão Lowenthal, Presidente do Fundo Comunitário.

As aulas acontecem em uma sede comunitária construída pela comunidade com o apoio da TETO Brasil. A organização atua há 15 anos no país mobilizando voluntários(as) e moradores(as) de comunidades precárias pela superação da pobreza por meio da construção de moradias de emergência e projetos de infraestrutura.

"Essa parceria permite que a TETO amplie seu impacto e alcance diferentes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, como por exemplo o 4, diretamente relacionado à educação. Além disso, projetos como esse fortalecem a importância do trabalho em rede e levam para as comunidades não só a consciência do poder da ação em conjunto, mas a oportunidades de aprendizagem fora dos métodos tradicionais - uma demanda que é bastante urgente nestes territórios", destaca Nataly Augusto, gestora da TETO Brasil no Paraná.

Para Andrea Matsui, CEO do Instituto Alicerce, "A parceria com a TETO Brasil oferece uma solução para levar educação de qualidade a crianças e jovens que vivem nas comunidades mais vulneráveis e invisíveis do nosso país. Daí a importância do apoio de doadores e investidores, como o Fundo Comunitário, que acreditam no potencial de impacto social do Instituto Alicerce e permitem a continuidade da nossa expansão pelo Brasil.

Como funciona a parceria Instituto Alicerce e Teto Brasil

O Instituto Alicerce oferece gratuitamente educação de qualidade a alunos moradores de comunidades. Com um sistema de trilhas de aprendizagem, o método proporciona a aprendizagem em leitura, escrita, matemática, oralidade, entre outras, além de apoiar e desenvolver habilidades socioemocionais. As atividades ocorrem no contraturno escolar e funcionam como um complemento à educação formal. As aulas são realizadas em uma estrutura adaptada que toma como base o projeto de Sede Comunitária da TETO Brasil, que foi construído com a comunidade e o apoio de voluntários e voluntárias da TETO Brasil, sendo denominado Polo Alicerce.

Serviço

Formato: Presencial
Local: Unidade TETO Favorita - Araucária - Curitiba/PR
Para maiores informações, dúvidas ou outras formas de apoio, o e-mail é [email protected]


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP