Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Grupo AKMX lança portal com mais de 10 mil produtos

Startup inclui serviços e consultoria para ambientes corporativos

Trazendo todo seu know-how em arquitetura corporativa, a AKMX Arquitetura e Engenharia inovou e criou a startup AKMX Store, um ambiente virtual com mais de 10 mil produtos, serviços e consultorias para escritórios. O projeto tem como filosofia uma consultoria de profissionais que auxiliam clientes no aperfeiçoamento de projetos e nas escolhas de mobiliários e pequenas obras.

"Em um ano de tantas mudanças, fechamos 2021 com esse grande lançamento, com o objetivo de oferecer um serviço completo. No portal, além de encontrar mobiliário e itens de reforma para ambientes corporativos, os usuários terão o suporte de consultores AKMX, que orientam e auxiliam os clientes, analisando quais as melhores opções de compra", comenta Edson Sá, CEO da AKMX.

"Há um movimento interessante de pequenos e médios empresários que, neste momento pós-pandêmico, estão voltando ao modelo presencial e reformando seus escritórios e atualizando o mobiliário. Em muitos casos, o cliente finaliza a compra alterando a sua wishlist inicial, entendendo, após o suporte do consultor, quais são as melhores soluções para suas necessidades", explica Haroldo Sena, Gerente de Comunicação da AKMX.

Crescimento em 2021

Outra novidade da empresa em 2021 foi a concretização da AKMX Instal, que reúne especialistas em engenharia e obra de instalações. "Essas duas novas unidades de negócio nos fizeram crescer em 18% nossas atividades operacionais", explica Edson Sá.

A AKMX também cresceu em espaço, ampliando a sua sede na Avenida Paulista, que agora possui 1.000 m². Além de um lounge para receber os visitantes e promover pequenos eventos, o escritório quadriplicou os espaços colaborativos, cresceu em áreas de trabalho e instituiu o modelo free desk em 70% dos ambientes.  "Para 2022, queremos resgatar e estimular novas conexões. Nosso foco está nas relações e nas oportunidades de negócio. A sinergia entre times, fornecedores e clientes será intensa", destaca o CEO.

A AKMX Arquitetura e Engenharia soma 20 anos de atuação no mercado corporativo se posicionando entre os principais escritórios do país. Com sedes em São Paulo, na Av. Paulista, e no Rio de Janeiro, Centro, traz em seu portfólio mais de 800 marcas atendidas, aproximadamente 1 milhão de m² de espaços projetados e cerca de 700 mil m² em obras executadas.  Assim, tem conquistado e fidelizado marcas como Maurício de Sousa Produções, Hyundai, Millenium Bioenergia, Ajinomoto, Heineken, Deloitte, Creditas Auto, EDP Brasil, Electrolux, Bureau Veritas e Grupo Saint Gobain. Em expansão para o mercado internacional, em 2021, esteve pela terceira vez no ranking de premiados da Revista Infra FM, indicada pelos principais nomes do setor de facility management do Brasil em excelência de atendimento.

Foto: Divulgação.​


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
Aprendizados do home office

Ergonomia como uma das premissas básicas dos gestores de infraestrutura no incentivo ao bem-estar dos colaboradores

Quantos contratos você é capaz de administrar?

Seus custos de manutenção têm aumentado, você tem tido problemas para rastrear seus ativos em diversos sites diferentes e os inúmeros contratos que você tem que administrar estão escorrendo entre seus dedos? Talvez seja a hora de você conhecer o conceito de IFM (Integrated Facility Management)

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Case Lenovo

A jornada da Lenovo que une inovação, pessoas e infraestrutura integram laboratórios que dialogam com a ONU, robôs guiados por digital twins e equipes de Facilities que sustentam 31 mil m² de operação contínua

Revista InfraFM

Como a Telelok ajudou a cop-30 acontecer na Amazônia

Sob a liderança de Nelson Domingues, a empresa expandiu seu papel histórico em eventos globais e assumiu responsabilidades estratégicas na COP-30, construindo um hotel em tempo recorde e coordenando parte da infraestrutura que transformou Belém para receber líderes de todo o mundo

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

Como hotelaria hospitalar sustenta excelência do cuidado

Um retrato da área de hotelaria hospitalar que sustenta a excelência em saúde