Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

A Akamai anuncia o desafio Future of Life Online

O desafio premiará inovadores digitais com US$ 1 milhão em serviços

A Akamai, empresa líder em soluções para potencializar e proteger experiências digitais, anunciou o lançamento do desafio Future of Life Online, que celebra e recompensa "os inovadores visionários, os rebeldes e os incrivelmente curiosos" pela criação de experiências online transformadoras. O desafio irá premiar até quatro vencedores no valor total de US$ 1 milhão em soluções de segurança, entrega de conteúdo e Edge Computing da Akamai e apresentará as conquistas dos vencedores em uma série documental online especial.

"Por mais de 20 anos, a Akamai se dedica a potencializar e proteger as experiências digitais que criam a vida online à qual estamos acostumados. Quando são bem feitas, as excelentes experiências online elevam toda a experiência humana. Então, queremos capacitar os inovadores que estão definindo nosso futuro digital", disse Robert Blumofe, vice-presidente executivo e CTO da Akamai Technologies. "O desafio Future of Life Online foi projetado para ajudar as empresas inovadoras a alavancar suas soluções para o próximo nível e a destacar suas conquistas, inspirando as demais a desenvolverem suas próprias grandes ideias que criarão o futuro da vida online."

Para participar, as empresas devem ter um produto ou um serviço inovador e viável no mercado que precise de suporte para aumentar a segurança digital, o desempenho na Web e/ou a entrega digital a fim de atingir seu potencial máximo. O desafio será realizado em duas etapas:

- Na primeira etapa, as empresas devem enviar um breve vídeo descrevendo seus produtos ou suas soluções e como eles agregam valor aos clientes ou à sociedade. As inscrições com vídeos da primeira rodada devem ser enviadas até 18 de fevereiro de 2022, às 17h. Os finalistas serão anunciados em 11 de março de 2022.

- Na segunda etapa, os finalistas devem enviar uma proposta de negócios, com no máximo sete páginas, descrevendo seus segmentos de clientes, sua proposta de valor, os canais de distribuição/vendas, o tamanho do mercado, o plano de crescimento e seu foco em sustentabilidade. Eles precisam participar de uma conferência virtual para apresentar sua proposta e responder perguntas. As propostas da segunda rodada devem ser recebidas até 13 de maio de 2022, às 17h.

As propostas serão julgadas de acordo com a inovação da ideia, a viabilidade do mercado e os benefícios para o cliente. Os vencedores do desafio serão anunciados em 6 de junho de 2022.

As inscrições no desafio devem ser feitas de maneira online. Para se qualificar, as empresas não podem ser clientes diretos ou indiretos da Akamai nem de qualquer subsidiária, afiliado ou parceiro da Akamai. Para acessar os requisitos adicionais de qualificação e os termos e as condições completas do desafio, visite o site

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Case Lenovo

A jornada da Lenovo que une inovação, pessoas e infraestrutura integram laboratórios que dialogam com a ONU, robôs guiados por digital twins e equipes de Facilities que sustentam 31 mil m² de operação contínua

Revista InfraFM

Como a Telelok ajudou a cop-30 acontecer na Amazônia

Sob a liderança de Nelson Domingues, a empresa expandiu seu papel histórico em eventos globais e assumiu responsabilidades estratégicas na COP-30, construindo um hotel em tempo recorde e coordenando parte da infraestrutura que transformou Belém para receber líderes de todo o mundo

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

Como hotelaria hospitalar sustenta excelência do cuidado

Um retrato da área de hotelaria hospitalar que sustenta a excelência em saúde