Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Vitacon inaugura novo escritório e adota modelo híbrido de trabalho

Incorporadora aposta em escritório menor e mais áreas de descompressão

A Vitacon, incorporadora imobiliária que trabalha com o propósito de reinventar a cidade, vai adotar um modelo híbrido de trabalho para o pós-pandemia. A empresa, que aderiu ao home office para todos os colaboradores de seu escritório com o início das medidas de distanciamento social, diminuiu pela metade as posições de trabalho em sua nova sede recém inaugurada, um prédio retrofitado na rua Haddock Lobo, Jardim Paulista, que conta com mais áreas de descompressão e reunião.

Com a mudança, as instalações da Vitacon saíram de uma laje corporativa de 628 metros quadrados, com 75 postos de trabalho, para um prédio com 526 metros quadrados e 34 posições. O novo espaço ainda conta com um café aberto para a cidade, uma loja de experiência da marca, com unidade decorada seguindo o conceito de inovação e interfaces digitais para auto atendimento de informações sobre seus empreendimentos. O escritório foi inaugurado neste mês de julho.

"Nossa ideia é oferecer um local de trabalho no esquema de coworking, sem posições fixas e mais voltado para encontros e troca de ideias. O modelo híbrido traz grandes vantagens para todos os colaboradores. Não perdemos o conforto de trabalhar em nossas próprias casas, mas contamos com um espaço preparado para os dias em que o trabalho presencial é necessário", destaca o CEO da Vitacon, Ariel Frankel.

Humanização e engajamento durante a pandemia

Neste período de pandemia, a Vitacon fortaleceu os seus pilares relacionados ao ESG (sigla em inglês para governança corporativa, ações sociais e de sustentabilidade), com foco na gestão humanizada e na hierarquia horizontal para construir relações de confiança e fazer com que todos tenham voz. "Procuramos uma forma para que as soluções possam nascer da constante colaboração entre as equipes, em um ambiente profissional estimulante e humano, com bastante leveza e alegria", explica Frankel.

Outra preocupação da Vitacon foi com a saúde mental e física de seus colaboradores. "Buscamos ajuda de profissionais que promoveram rodas de conversa e forneceram ferramentas para autoconhecimento, equilíbrio e controle. Em paralelo, atividades descontraídas foram propostas, promovendo integração e muita diversão. Incentivamos a prática de atividades físicas, com ações semanais para que os profissionais pudessem fazer exercícios sem sair de casa, com toda a segurança", complementa o CEO.

Para manter o engajamento em alta, o CEO e a governança também mantiveram um canal aberto de diálogo com todas as equipes para fortalecer a expressão de ideias e a integração entre todos os colaboradores. Dessa forma, a construção de um novo Código de Ética, book de métricas e dashboards, revisão de processos e diversos comitês de assuntos estratégicos tomaram conta da agenda dos profissionais, bem como a introdução de metodologias ágeis.

"Mesmo que não tenhamos uma data certa para voltarmos às nossas vidas como antes, é preciso que a liderança seja otimista e transmita positividade aos demais. É preciso se reinventar, assim como nos propusemos a reinventar as cidades. Unir forças com o time é gerar comprometimento e vida longa ao nosso negócio", conclui o CEO.

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Case Lenovo

A jornada da Lenovo que une inovação, pessoas e infraestrutura integram laboratórios que dialogam com a ONU, robôs guiados por digital twins e equipes de Facilities que sustentam 31 mil m² de operação contínua

Revista InfraFM

Como a Telelok ajudou a cop-30 acontecer na Amazônia

Sob a liderança de Nelson Domingues, a empresa expandiu seu papel histórico em eventos globais e assumiu responsabilidades estratégicas na COP-30, construindo um hotel em tempo recorde e coordenando parte da infraestrutura que transformou Belém para receber líderes de todo o mundo

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

Como hotelaria hospitalar sustenta excelência do cuidado

Um retrato da área de hotelaria hospitalar que sustenta a excelência em saúde