VIA inaugura nova sede em São Paulo

Um hub que acompanha as transformações do varejo

O novo momento da Via e a proximidade com os grandes centros empresariais da cidade de São Paulo motivaram a empresa, dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, a inaugurar uma nova sede de 8 mil m², distribuídos em quatro andares, no Eldorado Business Tower, na capital paulista, com projeto de arquitetura da Athié Wohnrath.

Parte de um plano estratégico da companhia, de torná-la uma plataforma aberta e sem barreiras, o projeto traz um conceito mais colaborativo - sem estações de trabalho fixas - moderno e com ambientes de convivência e descompressão.

O local será mais uma opção de escolha para os colaboradores das áreas administrativas da Via, que também terão a opção de continuar em um prédio da companhia em São Caetano do Sul, na grande São Paulo. Juntos, os dois hubs somarão mais de 18 mil m² de área de trabalho para os mais de quatro mil colaboradores da área administrativa da companhia.

"Esse novo espaço retrata a nova fase da Via. Além de estarmos mais próximos dos centros comerciais de São Paulo, o novo escritório traz uma proposta mais integrativa, inovadora e com ambientes de convivência inspiradores para nossos colaboradores", resume Roberto Fulcherberguer, CEO da Via. "Pensando em um modelo de trabalho flexível, com aproximadamente 30% dos colaboradores trabalhando de casa ou em um dos nossos locais físicos, não teremos mais mesas fixas ou salas. O objetivo é oferecer mais uma opção de ambiente e bem-estar para nossos profissionais", conclui Fulcherberguer.

No final do mês de abril, a Via anunciou sua nova marca. Tirou o varejo do nome, mudou suas cores, seu logo, num posicionamento que traduz a grande transformação pela qual a companhia passou e simboliza os caminhos amplos que seguirá no futuro. O novo posicionamento "Via - Imagine Caminhos", reforça a estratégia de ser reconhecida como a melhor Via de compras de todos os brasileiros, onde, quando e como eles quiserem. No último ano, a Via se reinventou, rompeu e unificou as barreiras físicas e digitais das lojas, sites e apps, também se associou a startups que deram ainda mais velocidade ao seu sistema logístico e tecnológico, rejuvenesceu a marca Casas Bahia, reposicionou a marca Pontofrio, que agora passa a ser Ponto, e mudou todo a plataforma de marketplace, acelerando a entrada de novos lojistas diariamente.

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
5 Mudanças sem volta no mercado de FM

Tudo virou digital e isso trouxe benefícios enormes para a operação com gestão FM com dados: aumento da eficiência, baixa de custos e maior valor comercial aos contratos de prestação de serviços

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Newset quer jogar luz sobre a "caixinha preta" da climatização corporativa

Educar para transformar a contratação de serviços de manutenção em ar-condicionado

Workplace

Swile reposiciona escritório com base em estudo de geolocalização

Empresa usou dados de deslocamento da equipe para escolher novo endereço e transformar escritório em ferramenta de bem-estar e engajamento

Operações

Em 2025, a linguagem que você precisa falar é a do ESG

Entender o vocabulário ESG não é mais diferencial, é necessidade estratégica.

Mercado

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Com crachás digitais, reconhecimento facial e independência de hardware

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP