NEOWRK
 

O desafio de clientes e empresas com a digitalização, inovação e pandemia

A democratização do acesso às informações por parceiros, clientes e outros interessados é uma das vantagens

Por Patricia Cavalheri

Digitalização e inovação. Certamente estas foram palavras de ordem para grande parte das companhias que precisaram se manter produtivas e sustentáveis num ano de pandemia. Este foi, sem dúvida, um ano atípico e extremamente desafiador, reforçando a importância do aprendizado constante e a flexibilidade para se reinventar e adotar novos caminhos.

A realidade não foi diferente para a indústria química, que é a base da cadeia na maior parte dos setores produtivos. Como manter a conexão e proximidade com os clientes, entender suas dores e necessidades, sermos parceiros efetivos para colaborar com o sucesso dessas empresas e superar os desafios econômicos trazidos ou intensificados pela pandemia? Sobretudo neste ano, novas ideias associadas à intensa digitalização permitiram agilidade de adaptação para manter o cliente no centro de tudo o que fazemos e criar novas oportunidades.

Faço parte de uma indústria química que tem atuação global, e a equipe da América do Sul conseguiu alcançar em destaque e relevância ao mostrar agilidade e capacidade de inovação na proposta de soluções que impactaram positivamente nos nossos negócios e nos diferenciaram no mercado. Entre diversas iniciativas propostas, um ótimo exemplo foi a realização da Virtual X, uma feira de negócios realizada em ambiente digital, com navegação em 3D como em uma feira presencial, apresentando soluções e novas possibilidades para 11 segmentos industriais diferentes – de indústria automotiva, passando por cuidados pessoais, mineração, agronegócio e construção.

Em tempo recorde, foram 50 dias do planejamento à implementação do evento, apresentamos 30 webinars com especialistas, inclusive do exterior, além de mais de 100 conteúdos técnicos, com possibilidade de download. No total, alcançamos mais de 2.700 visitantes, não só do Brasil, como também da América do Sul, Estados Unidos e países da Europa.

A vantagem do evento digital vai além: o conteúdo se torna perene, ampliando a possibilidade de acesso depois da data do evento, já que as palestras estão hospedadas no site do onono plus. Também permite a democratização do acesso às informações por parceiros, clientes e outros interessados.

Se cada vez mais as companhias conseguirem alinhar suas expertises à inovação, as demandas serão atendidas com muito mais assertividade, permitido nos antecipar às necessidades que esse mundo em constante transformação nos impõe. Por isso é importante questionar se você está atento a esse movimento e se está preparado para essa mudança que teve data para começar, mas ainda não sabemos quando vai e se vai parar.

Patricia Cavalheri é Gerente Sênior de Customer Engagement & Insights da BASF para a América do Sul

Foto: Divulgação

CONFIRA AQUI A VERSÃO DIGITAL DESTA EDIÇÃO.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


TEMON

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP