3º Fórum InfraFM Indústrias
 

milliCare é destacada com duas menções na 6a edição dos INDICADOS INFRA FM

Especializada em higienização de têxteis, ela foi recomendada pelos clientes Andrade Gutierrez e Movile

A milliCare Brasil estreou no ranking dos INDICADOS INFRA FM 2020 com duas recomendações de facilty managers que representam a avaliação de relevantes empresas: Andrade Gutierrez e Movile.

O reconhecimento é resultado de um trabalho consistente que a empresa - uma das líderes globais em higienização de têxteis - vem desenvolvendo nos últimos três anos, no sentido de levar conhecimento, informação técnica e científica para a cadeia produtiva da indústria do carpete, com foco no tomador de serviços.

Carpetes e estofados são ativos valiosos das corporações, cujo alto custo para substituição raramente era levado em conta. O esforço da milliCare tem sido levar informação comprovada sobre a correta manutenção desses revestimentos, produtos e melhores práticas, aos facilities, proporcionando embasamento técnico para a escolha correta do prestador de serviços no benefício de clientes e usuários.

Este trabalho vem restabelecendo também a imagem do carpete como revestimento amigável ao ambiente e sua contribuição quanto ao conforto térmico, acústico, e sobretudo, como agente da melhoria do ar interno quando corretamente mantido.

Informação que desqualifica mitos

Particularmente, ao longo da última década, o carpete foi vítima de uma série de conceitos equivocados que iam desde depósitos de sujidade até agentes de doenças respiratórias. Porém, qualquer revestimento de piso que não seja corretamente limpo e mantido provocará os mesmos problemas. O que faltava era informação qualificada de como especificar e estabelecer um plano de manutenção e metodologias de higienização corretas.

O trabalho começa no projeto arquitetônico que deve contemplar as áreas de tráfego - que, portanto, exigirão maior atenção da limpeza - e principalmente as barreiras de contenção que impedirão que os carpetes absorvam a sujeira trazida, de fora, na sola dos sapatos dos usuários.

Imediatamente após instalado, o carpete deve ter um plano de manutenção pronto que determinará a frequência da higienização, de acordo com o fluxo de pessoas, aspiração e outras práticas que vão garantir a aparência, prolongamento de sua vida útil e saúde dos usuários. O que significa que a manutenção do carpete tem que ter budget próprio, independente dos serviços gerais de limpeza, por ser um serviço altamente especializado.

Portanto, é necessário que o facility conheça as atribuições do carpete no ambiente corporativo, sua manutenção correta para decidir quanto a contratação do prestador de serviço, levando em consideração: técnica, metodologia, produtos e certificações comprovadas.

Mas para isso é preciso que a cadeia produtiva ofereça informação credenciada e didática. Apoiando o trabalho da milliCare, a Associação Brasileira das Indústrias de Tapetes e Carpetes (ABRITAC) criou a Câmara Técnica de Revestimentos de Pisos Corporativos e Residenciais, com a missão de produzir o guia oficial de manutenção desses revestimentos, oferecendo as melhores práticas e servindo como guia de treinamento para prestadores de serviços. Em fase de finalização, o Guia poderá ser consultado em breve.

"Mais do que a presença, no ranking dos Indicados Infra FM 2020, a milliCare Brasil valoriza sua contribuição efetiva e didática, para a informação qualificada para comunidade de facilities sobre manutenção de têxteis", comemora Paulo Jubilut, CEO da milliCare Brasil.

Paulo Jubilut, CEO da milliCare Brasil

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
milliCare coordena Câmara da ABRITAC

[Vitrine Facilities] Objetivo é normatizar procedimentos e produzir um Guia Técnico de Manutenção de tapetes, carpetes e capachos

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Cassia e Brita

Mais lidas da semana

Operações

Japan House: de visita da princesa do Japão à conquista de LEED

Bruno Mattedi, supervisor de operações da instituição cultural, compartilha insights sobre desafios do dia a dia e conquista da certificação.

Operações

Quatro iniciativas da Telhanorte Tumelero para reduzir impacto ambiental

Diretora de operações gerais fala sobre programa de sustentabilidade da varejista e impacto do setor de construção no meio ambiente.

UrbanFM

Enel X introduz Zona Sul de SP no mercado de carros elétricos

Novo eletroposto vai de encontro ao crescimento do mercado de veículos sustentáveis no Brasil.

Mercado

De volta ao Brasil, Erika Porcaro retorna a Telelok

Conheça a jornada de coragem, resiliência e inovação da mãe do Noah.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP