Condor
 

Como serão os escritórios pós-isolamento?

CEOs, presidentes e líderes de mais de 400 empresas falam sobre retomada econômica e transformações nos ambientes de trabalho


Sentindo a necessidade de refletir junto às empresas como será a volta para os escritórios e, sobretudo, como criar ambientes seguros e acolhedores que possam receber as pessoas, a Athié Wohnrath - com mais de 25 anos no mercado de arquitetura, engenharia e construção - convidou CEOs, presidentes e líderes de mais de 400 empresas a participarem de uma pesquisa sobre o impacto do novo coronavírus nos negócios, previsão de retomadas econômicas e uma série de transformações nos escritórios.

A companhia também organizou uma cartilha que trata de ajustes que podem ser implementados nos escritórios em dois momentos distintos. O primeiro, que eles chamaram de RETOMAR, vai desde o fim do isolamento social até a disponibilização de uma vacina contra a Covid-19. O segundo, que denominam RESSIGNIFICAR, abrange o momento mais de longo prazo, em que ainda sofreremos os impactos emocionais do primeiro momento, porém com a tranquilidade e a segurança de não sermos mais contaminados.

"Hoje, verificamos que a discussão em torno do home office ganha uma nova dimensão, mas este tema não pode ser tratado apenas a partir da experiência que estamos vivenciando agora. Ao pesquisarmos o ponto de vista dos colaboradores, constatamos que muitos sentem falta da infraestrutura do escritório, de uma comunicação mais integrada e da relação com os colegas. Sob o ponto de vista dos empresários é fundamental lembrar que o escritório é o local onde a empresa transfere sua cultura, seus valores e cria condições propícias para o engajamento dos colaboradores", fala o CEO Ivo Wohnrath.

Outra consideração a se pensar é a ausência de um ambiente adequado no home office na casa dos colaboradores: muitos não contam com o espaço indicado, cadeira, mesa, iluminação e até conexão apropriadas para uma performance de excelência - sem falar na interferência da dinâmica dos outros moradores.

Na cartilha a Athié Wohnrath traz alguns insights e sugestões de ações concretas que podem ser adotadas - a partir de agora - para minimizar os impactos e auxiliar nessa transição, quando muitos colaboradores terão como expectativa encontrar espaços mais acolhedores, aspiracionais e principalmente mais seguros sob o ponto de vista de saúde e higiene em suas empresas. Sem falar em disponibilização de tecnologias que estimulem a contínua exploração de reuniões virtuais de alta performance.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O ESTUDO COMPLETO.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MAKITA

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP