Expo
 

Tudo fora do contexto

Confira mais um conteúdo da Revista INFRA, repleto de informações e novidades para você acompanhar!

Direto da Redação | [email protected]

De tudo que circulou na Internet, veio um texto de autor desconhecido que disse: “O trabalho deixou de ser prioritário, as viagens e o lazer também. De repente silenciosamente, voltamo-nos para dentro de nós, para entendemos o valor da palavra solidariedade. Num instante damos conta que estamos todos no mesmo barco, ricos e pobres, que as prateleiras dos supermercados estão vazias e os hospitais cheios e que o dinheiro e os seguros de saúde, que o dinheiro pagava, não têm nenhuma importância nesse momento... Bastaram meia dúzia de dias para que o universo estabelecesse a igualdade social, que se dizia ser impossível novamente. O medo invadiu todos. Que isto sirva para nos darmos conta da vulnerabilidade do ser humano.” Uma coisa é certa: ninguém estava preparado para uma contingência como esta. Cabe a cada um de nós aprender com as lições que deixou tudo fora do contexto habitual!

Como matéria de capa desta edição trazemos uma completíssima entrevista com o Edmar Cioletti, que nos apresenta em detalhes como as áreas de Engenharia e de Facilities Management do Santander levaram vida e negócios ao centro de São Paulo através de suas edificações de lazer, cultura e empreendedorismo. Ele nos mostrará também com uma mudança na cultura do “consumidor” para o “prossumidor”, contribuem para uma prestação de serviços mais disruptiva e que traz resultados significativos para o negócio fim da instituição bancária.

Ainda na linha de gestão e certificação você conhecerá cases como o do e-business Park e nova sede da Willis Towers Watson, na capital paulista.

Na edição ainda temos artigos com vários especialistas em suas áreas e um estudo da Aramark sobre tendências para 2020.

Por fim, sobre o tema do COVID-19, o leitor poderá acessar www.infrafm.com.br e conferir uma dezena de matérias sobre o assunto.

Boa leitura!

 

 

 

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Wet´n Wild

Mais lidas da semana

Carreira

Retorno ao presencial é uma tendência, aponta pesquisa da GPTW

Daniela Diniz, diretora de conteúdo e relações institucionais do Ecossistema Great People & GPTW, analisa a volta de 46% dos entrevistados ao modelo de trabalho.

Mercado

Christian Mina é novo executivo da Neowrk

Com passagem pela Tennant Company, Nilfisk e Cushman & Wakefield, profissional vai atuar na expansão comercial da empresa.

Workplace

O erro comum na concepção de espaços de trabalho

Muita prioridade se dá ao visual, mas quais os efeitos de ignorar a parte acústica?

UrbanFM

Inovar e sustentar na indústria da construção civil brasileira

Plataforma Sidac contribuir para um futuro construtivo realmente verde.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP